Bienal do Livro: eu vou, e você?

22 de agosto de 2015
Oi amores, tudo bem?

Está chegando o evento mais esperado pelos profissionais e amantes dos livros: a Bienal do Livro Rio 2015!!! 11 dias de muita cultura, informação, diversão, e... muitos livros!!!!!!


Segundo os organizadores, “a Bienal do Livro Rio é o maior evento literário do país, um grande encontro que tem o livro como astro principal. Para o leitor, é a oportunidade de aproximação dos seus autores favoritos e de conhecer muitos outros. Durante onze dias, o Riocentro sedia a festa da cultura, da literatura e da educação”.

Só estou um pouco chateada porque não vou poder me credenciar como bibliotecária, já que meu diploma ainda não saiu, e só Deus sabe quando vai sair... Mas mesmo assim eu vou, não posso perder esse evento mega master blaster fantástico, ainda mais agora que sou blogueira e estou sempre em busca do melhor conteúdo pra vocês ;)

E falando em melhor conteúdo, que tal alguns motivos pra vocês também não perderem a Bienal, hein?

Livros de todos os tipos – na Bienal, dá pra encontrar livros religiosos, escolares, universitários, best-sellers, literatura brasileira e estrangeira, revistas, pôsteres, quadrinhos... são inúmeras opções pra quem está buscando desde diversão até atualização profissional.

Diversidade de estandes – a gente também também encontra os estandes mais variados, espalhados pelos pavilhões. Vale a pena circular por eles, vocês podem encontrar algum que ofereça livros com desconto, ou algum sorteio bacana.

Espaços para debates – uma característica que eu acho muito legal na Bienal é que não é só um evento para vender livros. Lá dentro, acontecem mini-eventos, como atividades culturais e debates sobre diversos temas, com personalidades nacionais e internacionais.

Sessão de autógrafos – muitos autores, além de participar dos debates, ainda distribuem autógrafos. E se você gosta de youtubers, a Kéfera e o Christian Figueiredo estarão lançando seus livros! Segundo o portal Chris Fig Info no Twitter, o Chris está confirmado para os dias 4 e 6 de setembro. Já a Kéfera está confirmada para o dia 8, segundo o site Burn Book.
ATUALIZAÇÃO: o Christian Figueiredo estará na Bienal nos dias 4 e 7 de setembro.

Comida – circular pelos pavilhões com certeza vai dar fome! Sem problemas, vocês também vão encontrar restaurantes, quiosques e foodtrucks pra repor as energias de forma bem saborosa :D


E aí, se animaram? Espero que sim! A Bienal do Livro vai acontecer de 3 a 13 de setembro, no Riocentro (Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca – 22780-160 – Rio de Janeiro – RJ). Pra maiores informações, cliquem aqui pra acessar o site do evento. E se vocês gostaram do post e querem dar sua opinião ou pedir pra eu mostrar alguma coisa legal da Bienal pra vocês quando eu for, sintam-se à vontade para comentar. Não se esqueçam também de compartilhar esse post com seus amigos e familiares amantes de livros! Beijos e até a próxima!

14 comentários:

  1. To contando os dias, todo ano vou lá e faço a festa.
    E realmente um ponto foda da bienal é que eles não só vendem livros, eles proporcionam diversos encontros culturais <3

    http://www.quesefucsia.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô contando os dias também! Sou apaixonada pela Bienal desde criança :D

      Excluir
  2. A Bienal é uma delícia! Pena que este ano não tem aqui em São Paulo... Aproveita muito por aí!

    Beijos,
    Camilla

    www.fikdikblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou aproveitar bastante... e se Deus quiser, um dia vou curtir a Bienal de SP também!
      Beijão!

      Excluir
  3. A Bienal é tudo de bom, pena que hoje estou em MInas.

    Já estou seguindo, boa sorte, espero que alcance sua meta...

    Te espero no meu cantinho: http://erikacosturarte.blogspot.com.br/

    Bjins

    ResponderExcluir
  4. A Bienal é tudo de bom, pena que hoje estou em MInas.

    Já estou seguindo, boa sorte, espero que alcance sua meta...

    Te espero no meu cantinho: http://erikacosturarte.blogspot.com.br/

    Bjins

    ResponderExcluir
  5. Acho que não irei esse ano, mas como já tive a experiencia da Bienal, tenho programado um post pros que vão esse ano com dicas e várias coisinhas porque é sempre bom se precaver pra esses eventos! Adorei o post, um beijão. Seguindo você ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Tati! Quando sai seu post? Qualquer dica sobre a Bienal é sempre bem-vinda!

      Excluir
  6. A BIENAL É TUDO DE BOM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    http://eaidresch.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ahh... Queria tanto ir! ;/ Quem sabe na próxima, né?! Ah, e eu adoraria ver uma postagem sua sobre a bienal! :)
    http://coisinhasaleatorias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Mari, vai ter um post super especial sobre minha visita à Bienal semana que vem! :D

      Excluir