Eu fui na Bienal do Livro! - PEDS #07

8 de setembro de 2015
Oi amores, tudo bem?

Sei que tem gente curiosa pra saber como foi minha visita à Bienal do Livro, então, aí vai!


Não vou mentir pra vocês, meu planejamento foi por água abaixo haha! Eu fui à Bienal no último sábado com o meu irmão mais novo, mas era pra termos ido hoje, pra aproveitar o feriado, chegar lá cedo... mas o engraçado mudou de ideia na sexta-feira de tarde, e lá vai a Ana Paula (tentar) se replanejar toda. Conclusão: tive que esperar ele chegar do seminário – sim gente, meu irmão é seminarista, tá estudando pra ser padre, orgulho da minha vida! – e só conseguimos chegar lá 7 horas da noite e só ficamos pouco mais de duas horinhas lá... Mesmo assim consegui me divertir bastante!

Queria ter tirado muitas e muitas fotos, mas todos os lugares bons pra tirar foto estavam cercados de pessoas, então foi melhor circular pelos pavilhões registrando os momentos no cérebro mesmo :P

O que eu mais gostei:

• Promoções: alguns estandes vendem livros por 15, 10, 7 e até 5 reais! E não são livrinhos fininhos de 20 páginas não: são livros interessantes com uma boa quantidade de conteúdo!

O que eu não gostei:

• Entrada: esse ano a organização da entrada ficou muito estranha. A gente faz um zigue-zague enorme pra chegar até a bilheteria, e depois do ingresso comprado, outro zigue-zague um pouco menor pra finalmente entrar no evento. Quem já tinha comprado o ingresso pela internet não precisava passar pela bilheteria, mas tinha que encarar o zigue-zague menor. Partes desse percurso todo de entrada eram descobertas, e estava chovendo... eu e muita gente tivemos que enfiar o pé na lama =/

Minhas comprinhas:


• Livro da Kéfera: eu não poderia sair da Bienal sem esse livro! Aliás já tô quase terminando de ler, e logo logo vou publicar uma resenha sobre ele aqui (claro, se vocês quiserem)
• Revista Recreio: ok, eu e meu irmão só compramos por causa do bonequinho do Angry Birds (duas crianças, aiai…), bonequinho que aliás é bem menor do que esperávamos… mas até que pra mim foi legal, quando criança eu tinha uma coleção dessas revistas, comprando essa relembrei um pouco minha infância :D
• Quadrinhos da Disney: fazia muuuuuito tempo que eu não lia HQs, então quando vi este livrinho com 300 páginas por apenas 5 reais, não pensei duas vezes!!

Recomendações:

Ainda temos mais alguns dias de Bienal pela frente, então se vocês forem (e eu recomendo que vão), fiquem atentos a essas dicas:
• Usem roupas e calçados confortáveis.
• Vão de mochila. É bem melhor pra carregar seus pertences e suas compras.
• As comidinhas são boas, mas são caras. Levem lanchinhos. E água.
• Se pretendem participar de alguma sessão de autógrafos, cheguem cedo.

Por hoje é só, espero que tenham gostado! Mas agora quero saber de vocês: ainda vão na Bienal? Já foram? Tem algo legal pra contar sobre as Bienais anteriores? Me contem tudo nos comentários!

Ah, e se sair alguma coisa torta ou esquisita nesse post, é porque eu publiquei pelo celular rs… Beijos e até amanhã!

9 comentários:

  1. Que sonho ir na Bienal haha
    E vc comprou o livro da Kéfera, que amo <3
    Faz reenha sobre ele simm
    Beijos

    Último post: http://bazardefoto.blogspot.com/2015/09/6-on-6-primavera.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, vai ter resenha sim, o livro é muuuuuuuuuito bim!! Beijos, Amarilis! ;*

      Excluir
  2. Fica tranquila que a postagem saiu PERFEITA!

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaah!!!! Adorei! Você comprou o livro da Kéfera! Ai neu Deus amo ela! Hahaha amei seu blog flor! Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo ela hahaha!
      Que bom que você gostou do meu blog, fico muito feliz! Obrigada pela visita <3
      Beijinhos!

      Excluir
  4. Aaaaaah!!!! Adorei! Você comprou o livro da Kéfera! Ai neu Deus amo ela! Hahaha amei seu blog flor! Bjssss

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas. Bienais do livro são sempre bacanas, ano passado consegui os autógrafos do Spohr aqui em SP e apesar de ter ficado um bom tempo na fila valeu a pena. Os descontos por aqui não foram lá essas coisas, mas não teve como sair de lá sem comprar algo, hahaha.

    Grande abraço!
    www.quadro42.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito conhecer a Bienal de SP, assim que surgir uma oportunidade eu vou! Rs

      Beijos, Lucas! ;*

      Excluir