7 coisas que aprendi com a Turma do Chaves

28 de novembro de 2015
Oi amores, tudo bem?

Acho que hoje é um dia triste pra alguns de nós... faz 1 ano que perdemos Roberto Gomez Bolaños, o eterno Chespirito, dono dos personagens ÉPICOS Chapolin ♥♥♥, Chaves ♥♥♥♥♥ e outros que marcaram a minha infância (ou melhor, a minha vida) e a de inúmeras pessoas pelo mundo. Por isso, o post de hoje é uma humilde homenagem a esse gênio que tanto me fez rir.

Crédito do desenho do Chaves: Chavo Del 8 from vector.me

Chaves, Chapolin, Chaveco, Pancada, Seu Caveira, Dr. Chapatin... de todos esses, Chaves foi o mais presente em minha vida. É muito mais que um programa de humor: o menino humilde que morava no 8 e todos os seus amigos da vizinhança tem muito a nos ensinar sobre a vida.


“As pessoas boas devem amar seus inimigos.”
Créditos: Kevin Queiroz - Youtube
Essa frase com certeza é uma das mais marcantes. Porque amar nossos amigos realmente é muito fácil, agora amar os inimigos... isso é pros fortes!


“A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena.”
Créditos: Jessica Jeh - Youtube
Outro ensinamento épico! Quantas pessoas se vingam de outras achando que com isso se sentirão vencedoras, mas no final acabam com um enorme vazio? Vingança não faz bem a ninguém, o que faz bem é encher o coração de sentimetos bons!!


“Quem come e não reparte nada, fica com a barriga inchada.”
Créditos: blog Insanidades Humanas
Ok, você não vai ficar com a barriga inchada se não repartir o que está comendo com os amiguinhos (eu acho). Mas não custa oferecer um pouquinho né? Mostra que somos educados (exceto quando o assunto é: bala ou chiclete na sala de aula lotada haha).


"Enquanto tiverem o livro nas mãos, serão gente de bem."
Créditos: Marcelo Sales - Youtube
Sem estudo, não chegamos a lugar nenhum! Fora que a leitura faz muito bem pro nosso ânimo, amantes de livros que o digam ♥♥


“Eu prefiro morreeeer do que perder a vidaaaaaa!!”
Créditos: Fórum Chaves - Twitter
Eu confesso: essa eu escolhi de zoa kkkkkk! Mas quando o assunto é Chaves, essa é uma das primeiras coisas que me vem à cabeça!


“Não existe trabalho ruim. Ruim é ter que trabalhar.”
Créditos: UOL Economia

Só não é ruim ter que trabalhar quando trabalhamos naquilo que gostamos. Mas convenhamos que mesmo assim bate uma preguicinha às vezes...


“Não rezei para encontrarem o ladrão, rezei para que o ladrão se arrependa e torne-se bonzinho.”
Créditos: blog Vizinhança do Chaves

Essa frase é comovente, e revela uma coisa que deveríamos praticar mais: rezar para que as pessoas ruins se arrependam de seus atos e passem a praticar o bem. O mundo tá precisando tanto disso...

Espero que tenham gostado desse post feito com muito carinho (e muita saudade)! Qual foi o ensinamento de Chaves que mais marcou vocês? Quais foram as piadas que mais fizeram vocês rirem? Me digam aí nos comentários, ok? Beijos e até a próxima!


#GraciasChespirito

20 comentários:

  1. Amei esse seu post sobre o Chaves.
    Chaves fez parte da minha infância, e aprendi muita coisa. Acho que essas frases que você citou são as mais marcantes mesmo mas tem mais uma bem marcante "As pessoas boas devem fazer favores uns aos outros".
    Então faça um favor e faça uma visitinha no meu blog e se possível segue também.
    Mas antes prepare aquele refresco de tamarindo com sabor de limão que parece de groselha e um sanduíche de presunto.
    http://animeseriesforall.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chaves é a melhor série do mundo, diverte e ensina ao mesmo tempo <3

      Beijão!

      Excluir
  2. Chaves é o humor simples e saudável, por isso segue encantando a todos por mais que o tempo passe.

    Beijos
    www.makaupmaker.com.br/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! É um humor tão legal que agrada a todas as idades! <3

      Beijão!

      Excluir
  3. Eu choro sempre que ouço Boa noite vizinhança (aquele momento em que Chaves, um programa de humor, te faz chorar hahahaha). Eu vivo repetindo todos os bordões do chaves, chega até ser chato, mas é mais forte que eu hahahaha. Chaves melhor série <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas coisas que me deixam com vontade de chorar: Boa Noite Vizinhança, e quando o Chavinho vai embora da vila :(
      Eu também adoro repetir os bordões, e de tanto assistir já até decorei boa parte das falas kkkkkk!

      Beijão, Mariana!

      Excluir
  4. Adorei seu post. Eu passava horas assistindo Chaves e Xhapin acompanhada dos meu irmão mais velho e minhas sobrinhas. Que saudade desse tempo.

    fluxoconstante2.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Isabele! Eu ainda assisto Chaves quando tô em casa :D assistia Chapolin também mas o SBT quase não passa :(
      Beijão!!

      Excluir
  5. Sempre amei Chaves. Adoro essa frase "eu prefiro morrer do que perder a vida! hahahaha
    Fiquei super triste com a morte dele :(

    www.pausaproretoque.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei triste... Mas, aproveitando a frase pra fazer um trocadilho, acho que o Chaves realmente morreu e não perdeu a vida, pois estará sempre vivo na memória dos fãs, não é? Haha :)

      Excluir
  6. Acredito que Chaves tenha marcado a infância de mais da metade dos brasileiros. As crianças de hoje em dia adoram, e olha que sempre passam episódios repetidos.

    beijos
    Juro de Mindinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Mesmo repetindo os episódios milhões de vezes, todo mundo continua assistindo haha!
      Beijão, Laura! <3

      Excluir
  7. haha ótimo post! "a vingança nunca é plena, mata a alma e envenena" é uma frase que nunca vou esquecer. Ainda bem que o sbt sempre reprisa o chaves pra gente haha
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Leslie! <3 <3
      Essa frase é inesquecível mesmo! E o SBT é um amor por reprisar os episódios!! Haha!
      Beijão!

      Excluir
  8. Oi Ana, tudo bem?
    Apesar de ter assistido bastante Chaves quando era mais nova, nunca foi uma série que eu gostava muito... Acabava assistindo porque estava lá e pronto...
    Mas eu acho que as duas coisas que mais me marcaram foram: o episódio que eles fazem uma apresentação pra vila e tem "o sapinho faz ...." sabe?! hahaha e o "mamãe querida..." e sem falar que eu adorava os sucos do Chaves que parecia um sabor, tinha gosto de outro, mas era de outra coisa hahahaha
    Adorei o post!
    Beijos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh sim, os episódios da festa da boa vizinhança e os refrescos do Chaves!! Sempre me arrancam muitas risadas :D
      A maioria das pessoas que eu conheço, assim como você, mesmo não sendo superfãs de Chaves, sempre se lembram de alguma coisa que marca: um episódio, uma cena, uma frase... eu acho isso super legal <3

      Beijão, Mari!

      Excluir
  9. Gente, assisti muitoooooo aos episódios de Chaves na minha adolescência e me divertia, e o que acho mais incrível é que hoje meus filhos assistem e se divertem da mesma maneira, os anos passam mas não perde a graça!!!
    Bonita homenagem!!

    www.eueosquatro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Acho que mesmo depois de 100 anos Chaves vai sempre continuar com o mesmo encanto!!
      Beijão! <3

      Excluir
  10. Ai, Ana... Caiu uma lágrima aqui com essa homenagem *-* Confesso que chorei no episódio do ladrão e quando eles cantaram Boa Noite Vizinhança também. Chaves marcou minha vida! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São 2 episódios bem comoventes, também confesso que ainda hoje eles me deixam com vontade de chorar rsrs
      Beijão, Isa!

      Excluir