Afinal, qual é o sentido do Natal?

Oi amores, tudo bem?

O que é que temos pra hoje? É a blogagem coletiva do grupo Liga Blogesfera, aeeeee! E o Natal tá chegando aí, né meu povo? Melhor época do ano: as pessoas ficam mais alegres, comemos um monte de comidas gostosas, ganhamos presente... mas já pararam pra pensar qual é o real sentido disso tudo?


Quando eu era bem pequenininha, com meus 4, 5 anos sei lá, a única coisa que eu sabia é que Natal era época de casa enfeitada, comida e presentes. Ficava louca pra dar meia noite logo pra atacar a mesa e, logo depois, abrir os embrulhos ao pé da árvore e saber quais brinquedos e roupinhas tinha ganhado naquele ano. Depois, batia o soninho e a criancinha aqui ia dormir. Mas mesmo sem entender quase nada da vida, sabia lá no fundo que o dia 25 de dezembro tinha uma coisa especial.

Quando estava mais crescidinha, comecei a participar mais ativamente das atividades da minha paróquia e entrei para a catequese, onde aprendi mais sobre a igreja, sobre a vida... e finalmente entendi melhor o que era aquela coisinha especial que eu sentia em todo Natal.

Descobri que Natal não é só Papai Noel (até porque eu escrevia cartinha pro sujeito pedindo trailer da Barbie e recebia uma boneca nada a ver e sem trailer, aí comecei a desconfiar hahaha). Descobri que o Natal é muito mais que uma festa: era o Amor que, com toda sua grandiosidade, se fez pequeno e humano como nós.

"Mesmo sendo Rei, pobre se fez, só por amor"
(Simplesmente Amar - Vida Reluz)

Esse é, pra mim, e pra todos os cristãos, o verdadeiro sentido do Natal: o nascimento de Jesus Cristo, que mesmo sendo o Filho de Deus, abriu mão de todas as honras e riquezas pra nascer em uma família humilde, num lugar mais humilde ainda. Tudo isso por amor a nós, a todos nós, desde o mais pobre até o mais top dos tops da face da terra!

Ah Ana Paula, mas eu não sou cristã(o), não acredito em Deus, então tudo isso aí que você falou não tem o menor significado pra mim. E aí?

Bom, minha gente, eu não posso obrigar ninguém a seguir minha fé. Isso seria até muito feio da minha parte, porque nada obrigado é bom, e a gente tem que estar com o coração aberto pra crer. Mas uma coisa é certa: essa época do ano é especial. As luzes coloridas nas casas, o clima de união e confraternização, o sorriso inocente e feliz de uma criança recebendo um presente... olha só quanta coisa recheada de significado! Pensem nessas pequenas coisas, e aí vão ver como o Natal é lindo <3

É isso aí, um feliz Natal pra cada um de vocês, pras suas famílias, pros seus amigos... que seja muito alegre, divertido, abençoado, recheado de presentes, comida (sem uva passa, por favor), e claro, o principal: MUITO AMOR!!!!!! Beijos e até a próxima!

8 comentários:

  1. Já falei em algum outro blog, mas repito; a humanidade já não sabe o verdadeiro significado de mais nada.
    Não me lembro de ter escrito cartinhas ao Papai Noel quando criança, até porque eu sempre tive medo (até hoje, com 25 anos, saio correndo no meio do shopping). Em casa, meus pais sempre faziam questão de montar um belo presépio com a gente, assim como a árvore, sempre explicando que o dia 25 é o nascimento de Jesus e por isso acontece toda essa festa. Dá até saudade...

    beijos
    http://jurodemindinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a humanidade vem trilhando um caminho nada legal... mas não devemos perder a fé! :)
      Acho lindo quando as famílias ensinam às crianças desde cedo o que é verdadeiramente o Natal. Seus pais estão de parabéns!!!
      Beijão, Laura! Feliz Natal!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigada, fico muito feliz que tenha gostado! :D
      Beijão, feliz Natal!!

      Excluir
  3. Amei <3
    concordo! E feliz natal e feliz ano novo! ;3
    Ah, e eu ti indiquei para responder uma tag lá no blog, espero que goste! <3

    http://bykahsouza.blogspot.com.br/2015/12/tag-liebster-award.html

    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Káh! Vou responder à tag com muito carinho *-*
      Beijão, feliz Natal e feliz ao novo!

      Excluir
  4. Lindo texto. E é verdade, o Natal é muito mais que presentes. É união, amor, felicidade. Amo essa época. Independente da crença, é fácil ver o quão especial é.
    Beijoks

    www.atesemsalto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Alice! <3
      É isso aí, independente da crença de cada um, Natal é tempo de amor! E seria ótimo se esse amor durasse o ano todo...
      Beijão!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.