Mantendo o foco nas metas de fim de ano

Oi amores, tudo bem? Sentiram minha falta? Tô de volta hahaha!

Depois de dias de internet zoada, bloqueio criativo fortíssimo e preguiça de existir por causa do calor (fora a agenda de fim de ano com missas, novena de natal, comprinhas e outros compromissos), finalmente consegui me organizar e voltar a escrever. Bem... escrever quase de madrugada não é uma atitude tão organizada, mas tá valendo kkkk!


Chega essa época do ano e a gente começa a traçar metas pro ano seguinte, e quando o ano seguinte chega ao fim, às vezes não cumprimos nem metade da metade da metade dessas metas. Isso acontece MUITO comigo e eu acho muito frustrante. Então, pra evitar essa frustração em 2016, eu pensei em algumas coisa pra me ajudar a manter o foco, e eu espero que ajude vocês também :)


1. Desejar chegar até onde meus braços alcançarem. É normal a gente sonhar alto, mas temos que ter um certo cuidado pra não nos perdermos nessa altura, e até mesmo pra não sofrer uma queda dolorida! Por muitos e muitos anos, coloquei como meta coisas que eu não podia alcançar. Em 2014 coloquei até uma viagem pra Europa com meus irmãos de coração, sendo que eu mal tinha dinheiro pras despesas da faculdade... conclusão: me ferrei, meus irmãos viajaram e eu fiquei, doeu pra caramba, mas aprendi a lição!

2. Bora perseverar! Não adianta nada dizer "em 2016 vou me dedicar mais aos estudos e melhorar minhas notas" e na primeira oportunidade deixar a preguiça tomar conta e ficar jogado na cama ou no sofá se entupindo de comida e assistindo séries, né? 

3. Organização, um item precioso! Coisa que aliás eu tô precisando muito rsrs! Em muitas coisas isso pode ajudar: organizar nossos compromissos nos ajuda a ser mais pontuais; organizar nossos gastos no ajuda a economizar aquele dindin pra comprar uma coisa que desejamos muito. Pensem nisso ;)

4. Por que não pedir ajuda? Nossa família e nossos amigos (os verdadeiros amigos) podem nos ajudar a cumprir nossas metas! Aqueles que nos amam verdadeiramente sempre vão fazer de tudo pra nos ver bem!!

5. Não deu certo? Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima! Decidi que não vou mais deixar a frustração me pegar se não conseguir cumprir minhas metas. Sei lá... acho que quando a gente se deixa abater, fica mais difícil ainda ter novos sonhos e lutar por eles...

Bom, esse era o recado que eu tinha pra dar, espero que tenham gostado! E se vocês tiverem mais alguma dica pra manter o foco, deixem aí nos comentários, ok? AAAAHH, fiquem ligadinhos no blog e na fanpage porque nesse domingo sai o resultado do amigo secreto de blogueiras do qual eu e outras meninas estamos participando! Acho que vocês vão gostar bastante!! Beijos e até logo :)

4 comentários:

  1. Adoreei essas ficas, vai me ajudar muito! Tenho treze metas para o ano de 2016 e espero cumprir pelo menos umas seis, mas se conseguir cumprir todas, boa coisa é né? Rs

    http://alguemdevalor.blogspot.com.br/2015/12/metas-para-2016-sera-que-e-dessa-vez.html?showComment=1450813864297

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você tenha gostado! Tomara que consiga cumprir todas as metas <3
      Beijão!

      Excluir
  2. Força e foco!Mas as vezes é difícil né? Suas dicas ajudam muito e fazem todo o sentido.
    Quaisquer que sejam suas metas, desejo que você alcance uma por uma!
    Beijos..

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.