4 tutoriais para dar um up no seu blog

4 de janeiro de 2016
Oi amores, tudo bem? Feliz 2016!! Como foi a virada do ano pra vocês? Espero que tenha sido ótima! 

Aqui foi muito legal, mas no meio da correria eu dei uma de maluca e mudei o blog TODOOOO, e finalmente tá do jeitinho que eu queria! Não que eu não gostasse do visual anterior, mas é que agora tá uma coisa mais clean.

E o que eu tenho pra vocês hoje? Justamente os links com os tutoriais mais tops que eu usei nessa mudança toda! Então, se você quer fazer como eu e começar 2016 com um blog lindo, maravilhoso, e com funcionalidades que vão facilitar a sua vida e a vida dos leitores, esse post é pra você!


Menu fixo no topo do blog


Esse eu encontrei no blog Butlariz, e é o único em que é necessário mexer diretamente no html do blog, Mas é coisa bem simples, e a Larissa explica tudo direitinho, que é pra não ter erro!

Postagens recentes em caixinhas


Esse é supersimples!! A Gleicy, do blog Teens Forever, trouxe esse tutorial lá do blog da Janaina Ponderon, e eu particularmente amei. Foi por causa dele que me deu vontade de repaginar meu cantinho hahaha!

Perfil com foto, descrição e redes sociais do(a) blogueiro(a)


Aqui, a Karol do blog Follow Your Dreams, minha diva dos tutoriais e freebies, ensina como colocar nosso perfil na sidebar, com direito a foto (arredondada e quadradinha) e ícones de redes sociais. E falando nos ícones, é só fuçar o blog dela pra encontrar vários modelos fofinhos!

Categorias em formato de ícones


A Mariana e a Fernanda, do blog Coisinhas aleatórias, além de ensinarem como colocar os ícones de categorias, ainda disponibilizaram freebies superfofinhos em 4 cores diferentes. Eu tô usando os de cor lilás, minha cor favorita EVER! Mas também tem azul, rosa e verde!


E aí, gostaram do nosso 1º post do ano? É o primeiro de muitos: a galera votou na pesquisa de público, e agora teremos postagens 3 vezes na semana! Tirando os posts especiais, todas as atualizações serão às segundas, quartas e sextas. Fiquem atentos à fanpage, qualquer outra novidade que rolar eu aviso por lá!

Se vocês se interessaram pelos tutoriais, é só clicar nos links pra acessar. Aproveitem também pra ver os outros posts das meninas, elas tem um conteúdo muuuito legal! E depois não se esqueçam de vir aqui nos comentários me dizer o que acharam, ok?

Ah, antes que eu me esqueça: esse template novo eu baixei lá no blog Dezoito Primaveras, da Michelly Melo. Além de ser lindo e maravilhoso, ele é responsivo, ou seja, se adapta a qualquer tela. Isso significa que quem acessa o blog por celular ou tablet vai ter uma melhor visualização, olha que legal! Eu super recomendo o trabalho da Michelly, se vocês quiserem layout novo e responsivo, é só dar um pulinho lá no blog dela e entrar em contato!

Beijos e até a próxima!

18 comentários:

  1. Eu pretendo montar um blog 'x' só para ir testando esses tutoriais. Tenho tanto medo de estragar o meu ao tentar :/.
    Quando mais nova, eu sabia mexer em bastante coisas, mas a rotina de adulto acabou me afastando. Dicas anotadas e assim que eu tentar fazer, te falo!

    beijos
    http://jurodemindinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa ideia de ter um blog reserva só pra testar esses tutoriais é ótima!
      Isso aí, Laura! Tenta fazer e depois me fala, espero que dê tudo certinho :D
      Beijão!

      Excluir
  2. Eu estou voltando agora na blogosfera e quase não entendo dessas coisas. Para completar eu não sou muito boa em mexer com isso hahah. Esse seu post me ajudou muuuuuuuito! Muitíssimo obrigada!
    Flores no Outono - Meu novo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aléxia, bem-vinda de volta à blogosfera!
      Eu também não sou muito boa com essas coisas não haha, mas com bastante pesquisa e prática, no final a gente pega o jeito!
      Fiquei muito feliz em ter te ajudado, se precisar de alguma coisa, pode contar comigo! Beijão!!

      Excluir
  3. Oie moça, eu estou bem e vc? Feliz 2016!! Minha virada do ano foi incrível, passei na igreja... Espero que a sua tenha sido boa.
    Amei o post, estava mesmo atrás de dicas para deixar meu lay mais clean, espero conseguir fazer né, você fez o seu todo sozinha?
    Bj.
    http://yssagomes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayssa! Tô bem, graças a Deus, feliz 2016 pra você também!
      Eu ainda não tenho talento pra fazer layout sozinha hahaha, esse foi disponibilizado pela Michelly Melo do blog Dezoito Primaveras (www.dezoitoprimaveras.com.br), só o que fiz foi mexer um pouquinho no tipo e no tamanho das letras, além de adicionar os widgets mencionados nos tutoriais <3
      Beijão!

      Excluir
  4. Amei as dicas! Assim q tiver tempo volto aqui p entrar nos blogs indicados e melhorar o meu... Sucesso!! Beijos! http://trairon.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Iarima! Dá uma olhadinha nos blogs sim, além desses tutoriais tem muitos outros conteúdos legais que você vai amar :)
      Beijáo!

      Excluir
  5. Adorei as dicas para melhorar o blog, vou utilizar rs ! Beijos maite
    https://maiteaissa.wordpress.com/ - da uma passadinha no meu blog, ta cheio de novidades!

    ResponderExcluir
  6. Amei seu post! Vários tutorias juntos, onde a gente não precisa ficar procurando, é ótimo!E estamos querendo mudar o blog em breve, os tutoriais serão bem úteis *-*
    Ah, ficamos muito felizes em saber que você gostou das categorias
    Beijos! *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari! Que bom que você gostou!
      De verdade, eu amei as categorias, muito obrigada!
      Beijão! <3

      Excluir
  7. A minha virada de ano em si foi legal, mas aqui na cidade é um tédio, só tem a queima de fogos mesmo hahaha

    Ah eu amei o layout <3 <3 ficou muito lindo! e um obrigada gigaanteeee por linkar o blog ♥

    Küsses

    Visite o Teens Forever :3 || Participe da pesquisa de público

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu bairro é meio tedioso na virada de ano também, tem algumas opções legais em outros bairros mas sobrou preguiça e faltou dinheiro kkkkk
      Obrigada, Gleicy! Beijão!! <3

      Excluir
  8. Oi, minha virada foi ótima!! Eu amei as dicas e pretendo usar no meu blog.
    Estou apaixonada no blog e amei mais ainda em saber que tem o mesmo sobrenome que o meu, rs... E que também assim como eu é louca por dança e teatro ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa! Fico muito feliz que tenha gostado do post, e do blog <3 <3
      Xavier é o sobrenome do poder hahaha!
      Beijão, e muita dança e teatro na sua vida!

      Excluir
  9. Olá Ana, tudo bem?
    Gostei muito do teu post, achei bem pertinente, são dicas valiosas, para mim por exemplo que tem o blog apenas há 2 meses ajuda bastante, com certeza se todos compartilhassem mais posts assim todo mundo cresceria junto!
    Um super abraço, fique com DEUS
    http://estaimerecidagraca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila! :)
      Fico muito feliz por você ter gostado do post! E realmente, nós crescemos juntos quando nos ajudamos!
      Sucesso com o blog, Deus t abençoe! Beijão!!

      Excluir