TAG: Perguntas literárias

Oi amores, tudo bem?

Hoje eu tô com uma tag ótima pros amantes de livros!! Se chama Perguntas Literárias, e quem me indicou foi a Thamy, do blog IlustraPyxis. Espero que vocês gostem! E não se esqueçam de visitar o blog da Thamy hein!


1 - A capa mais bonita da sua estante. A Culpa É das Estrelas *----*

2 - Se pudesse trazer um personagem da ficção para a realidade, qual seria? A Edwiges do Harry Potter, porque corujas são fofinhas haha!

3 - Se pudesse entrevistar um(a) autor(a), qual seria? Agatha Christie! Ô mulher lacradora, só tem livro fantástico!!

4 - Um livro que você não leria de novo? Por quê? A Cabana. Não sei... tava esperando um livro super emocionante, várias pessoas conhecidas me disseram que a história era muito linda, que choraram e tals, mas eu não achei lá isso tudo não. A história é até bonita, mas eu não me identifiquei.

5 - Uma história confusa? Não é beeem uma história... é o livro da Kéfera. Eu gostei muito, fiz até resenha aqui no blog. Mas em alguns momentos meu cérebro dava pane, porque a Kéfera falava de algo sobre a infância dela, depois pulava pra adolescência, depois voltava pra infância, depois falava alguma parada nada a ver...

6 - Um casal? Simão Botelho e Teresa de Albuquerque, do livro Amor de Perdição.

7 - Dois vilões (pode ser tanto 2 vilões que goste, como não goste). Desculpa, gente, só consegui pensar em uma! Eu DE-TES-TO a Sian, de Rose Rouge e a Mágica de Marshmallow, por causa do bullying horrível que ela faz com a protagonista do livro. 

8 -  Um personagem que você mataria (ou tiraria do livro). Eu tiraria a Monica, (ex)namorada do Isaac de A Culpa É das Estrelas. Que garota desnecessária, largou o coitado do menino só porque ele perdeu a visão!

9 - Se pudesse viver em um livro, qual seria? Ahhh... se eu pudesse, viveria nos livrinhos infantis, só pra voltar a ser criança...

10 - Qual o maior e menor livro da sua estante? O maior livro... eu acho que é o Catecismo da Igreja Católica. Sério, ele é quase do tamanho de um tijolo! E o menor que eu tenho é um livro sobre milagres eucarísticos <3

Os blogs lindos maravilhosos que eu vou indicar nessa tag são esses:

Somos todos poeira estelar - por Dany Araujo
Izabella Cordeiro / Blog - por Izabella Cordeiro
Sonho Passageiro - por Yasmin Vieira
Mareland - por Mariana Affonso
Crise dos Vinte - por Janeise Silva
Across The Dream - por Thais Silva

E aí, gostaram dessa tag? Espero que sim! Me contem aí nos comentários o que acharam, e como vocês responderiam essas perguntas! Beijos e até a próxima!

10 comentários:

  1. Que tag maravilhosa!! haha e adorei suas respostas e todas são praticamente iguais as minhas haha eu tbm adoro a culpa é das estrelas! :D beijos

    http://duasdosesdeloucuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha! Obrigada, Duda, fico feliz que tenha gostado! <3
      Beijão!

      Excluir
  2. Ah essa é uma tag que eu já tinha visto em alguns blog's e canais e acho ela muito bacana, suas respostas também foram super interessantes, você citou alguns livros que eu nunca tinha ouvido falar e isso sempre me agrada, conhecer novas história é sempre uma delícia :) enfim, adorei.

    ✶ Voando Sem Peter ✶

    ResponderExcluir
  3. Adorei ter sido indicada, e ja até respondi a tag hehehe Obrigadaaa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhul! Vou lá ver suas respostas!
      Beijão, Mari!

      Excluir
  4. Espero que tenha se divertido respondendo *--* É sempre bom responder tags literárias. Que venha mais *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei, me diverti bastante! Super obrigada pela indicação!
      Beijão, Thamy!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.