Tirar fotos incríveis sem muitos recursos: você consegue!

Oi amores, tudo bem?

Fotografia é um elemento muito importante na blogosfera. Ela está sempre presente, seja num post do blog, na miniatura de um vídeo do Youtube ou nas redes sociais, e além de ilustrar nosso trabalho, mostra pro público um pouco (ou bastante) daquilo que nós somos e gostamos. Mas um grande desafio pra alguns de nós é: como conseguir aquela foto autoral sinistra quando não se tem ninguém por perto pra ajudar e/ou falta uma câmera de qualidade?


É como eu sempre costumo dizer: pra tudo na vida há um jeito (menos pra morte). Então, se a gente não tem muitos recursos, o que a gente faz? Se vira com o que tem, e o que a gente não tem a gente inventa, monamour! É só usar a criatividade e também...

Gambiarras - essa foto, por exemplo. Eu queria que ela tivesse um fundo branco natural, sem ter que usar nenhum app pra mudar o fundo, mas também não queria que aparecesse minha mão, o que seria inevitável se eu usasse as paredes brancas aqui de casa como fundo. O que eu fiz? Peguei minha saia branca, estiquei numa parte da minha cama e... tcharaaaaaam!!!



Organização dos objetos - uma foto de um livro, produto ou seja lá o que for pode ficar bem mais criativa com alguns objetos ao redor servindo de decoração. Essa, por exemplo, podia ser só a foto de um marcador de livros, se não fosse pela decoração improvisada.



Aproveitar o momento certo - essa é uma boa dica pra quem gosta de fotografar seus animaizinhos de estimação! Seu pet está em algum lugar inusitado da casa, ou fazendo alguma travessura engraçada? Corre pra tirar foto antes que ele escape hahahaha!



Editores de fotos - uma simples foto tirada com a câmera do celular pode virar praticamente uma obra de arte com os aplicativos de edição de imagens. Existem muuuuuuuuuuuuitos apps legais pra isso, tanto pagos como gratuitos. E ainda trazem a praticidade de não precisarmos passar as fotos pro computador pra editar.



Naturalidade - às vezes, pra foto ficar bacana, a gente só precisa ser natural. Sem filtro, ajuste de cor, gambiarra ou câmera profissional. Tirou a foto? Ficou feliz com o resultado? Ela mostra quem você é de verdade? Então, tá ótimo :)



É isso aí, amores, espero que tenham gostado do post! Tô meio sumidinha porque minha mãe tem estudado bastante e pra isso ela precisa muito do notebook (tipo, MUITO), mas eu tô lá na fanpage sempre, então se eu não aparecer por aqui, já sabem onde me encontrar! E não se esqueçam de compartilhar o post com os amiguinhos e de comentar aí embaixo, principalmente quem tiver outras dicas de fotografia pra compartilhar! Beijos e até a próxima!

26 comentários:

  1. Gostei bastante das dicas, principalmente porque quero fazer review de produtos e fico com preguiça de tirar as fotos sabe? Agora até bateu uma animação.


    http://haironfiree.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabe como fiquei feliz com esse comentário <3 <3 <3
      É isso aí, xô preguiça haha! Tenho certeza que suas fotos vão ficar maavilhosas!
      Beijão, Jennyfer!

      Excluir
  2. Ótimas dicas, algo que ajuda também é está sempre se inspirando e participando de grupos de interação pra insta! É muito amor! <3

    Beijoo!
    www.tardedioutono.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Layla!
      Sim, os grupos de insta ajudam pra caramba!! Por enquanto eu participo de um só, o Inxtalove, as dicas e inspirações que compartilham lá são ótimas!
      Beijão! <3

      Excluir
  3. Adorei as dicas :D
    Eu uso bastante os apps de fotos,principalmente o pixlr.com/express ele ajuda muito e os efeitos são lindos <3
    Bora fotografar e ser feliz né :D
    Beijos ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Jennyfer! <3
      Também uso e abuso dos apps, eles não quebram só u galho, quebram uma árvore inteira haha!
      Beijão!

      Excluir
  4. Oi, gostei das dicas não tinha pensado em acrescentar objetos nas fotografias em relação aos animais sempre capturo fotos inusitadas do meu gatino. Bjs

    http://www.makeupcominteligencia.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Sandra! <3
      Ah, gatinhos... sempre nos garantem as fotos mais engraçadas kkkkkkk!
      Beijão pra você e pro seu bichano!

      Excluir
  5. Gostei das dicas! Já uso algumas delas, tipo a das gambiarras :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gambiarras sempre salvando a gente, né? Hahaha!
      Beijão, Rubyane!

      Excluir
  6. Caraca verdade, Gostei das dicas e eu sempre uso das gambiarras rs'.
    Muito bom trabalho.

    beijos
    www.bemvindaaos18.wix.com/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Que bom que gostou <3 <3
      Não tem como negar, gambiarra é o poder!! kkkkkkkk
      Beijão!

      Excluir
  7. Excelente dicas, a do fundo eu sempre pego aquelas minhas roupas com tecidos mais diferentes para ilustrar e dá uma resultado excelente!!

    Achei você e seu blog pelo Cbbloggers ♥
    Um beijo da Rabêlo
    ► www.deixeapenasfluir.com.br ◄

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Karol! <3 <3
      Essa ideia da roupa é mesmo maravilhosa! Eu mesma fiquei surpresa com o resultado na hora que tirei a foto haha! Agora quero testar com outras cores e texturas!
      Beijão!

      Excluir
  8. Adorei a dica do fundo branco com a saia e da decoração para dar uma graça especial, sem tirar o destaque do marcador.
    Ótimas dicas, irei testá-las!
    Bjos.

    http://lenarico.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lena! Que bom que gostou! :D
      Beijão!

      Excluir
  9. Oi Ana Paula super concordei contigo, senão tem quem nos ajude nós criamos as gambiarras e assim ganhamos independencia e ótimos cliques. E de verdade os app ajudam muuuuuito nisso. Beijo

    http://tinafalando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apps e gambiarras são indispensáveis na vida de uma blogueira hahaha!
      Beijão, Martina!

      Excluir
  10. Muito legal! Adorei! Cheguei aqui depois de ver que o seu blog foi um dos TOP BLOGS da Semana do CBBloger! Parabéns!
    Suas dicas para as fotos serão super úteis pra mim! Obrigada!
    Beijos,
    Ana

    http://blogdaana.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, xará! Hahahaha!
      Obrigada pelo comentário, Ana, fico muito feliz que tenha gostado das dicas!
      Beijão!

      Excluir
  11. sempre achei que as melhores fotos são tiradas com o coração :) não precisamos de um material incrível para tirar a ~melhor foto~. Ajuda? sim, mas não é o mais importante, hehe
    adorei o seu post e as suas dicas <3 boa sorte com as suas fotos, chuchu!
    beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem toda razão, materiais ajudam, mas se a gente não colocar amor, não é a mesma coisa!
      Obrigada, Luana! Beijão!

      Excluir
  12. Ameiii seu post.
    criatividade é um fator importante mesmo.
    Parabéns.
    www.evbutility.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Erika! Fico muito feliz que tenha gostado <3
      Beijão!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.