O filme da vez é: Batman vs Superman - A Origem da Justiça

Oi amores, tudo bem?

Prometi lá na fanpage, e agora tô cumprindo: vou falar um pouco com vocês sobre esse filmaço que assisti com meus amigos no último sábado!


Sinopse (fonte: AdoroCinema)


O confronto entre Superman (Henry Cavill) e Zod (Michael Shannon) em Metrópolis fez com que a população mundial se dividisse acerca da existência de extra-terrestres na Terra. Enquanto muitos consideram o Superman como um novo deus, há aqueles que consideram extremamente perigoso que haja um ser tão poderoso sem qualquer tipo de controle. Bruce Wayne (Ben Affleck) é um dos que acreditam nesta segunda hipótese. Sob o manto de um Batman violento e obcecado, ele investiga o laboratório de Lex Luthor (Jesse Eisenberg), que descobriu uma pedra verde que consegue eliminar e enfraquecer os filhos de Krypton.

Trailer




O que eu achei do filme?


Não achei que fosse gostar, mas saí da sala de cinema com uma opinião bem positiva. Nunca fui tãããão ligada em Batman e Superman, mas de vez em quando eu assisto aos filmes quando passam na televisão. Isso me ajudou a não ficar tão perdida como eu fiquei em Star Wars. De qualquer maneira, até mais ou menos a metade do filme, eu não tava entendendo nada. Nada nada mesmo. Pra falar a verdade, ainda tem algumas coisas que eu tô tentando processar na minha mente, mas a coisa começou a fazer mais sentido quando as tretas armadas por Lex Luthor vieram à tona.

Bom, mesmo boiando nos primeiros momentos, acompanhei o filme amarradona (enquanto alguns dos meus amigos cochilavam rs). Muitas coisas chamaram minha atenção, entre elas, a alta tecnologia usada por Bruce Wayne, e existência de um personagem bibliófilo (mesmo sendo o pirado do Lex, eu fiquei feliz). Claro, não posso esquecer também as cenas de amor entre Louis e Clark! Casal super fofo!

Uma coisa que alguns podem até achar que é viagem, mas eu não fui a única a identificar: existem traços religiosos no filme. Não só pelo fato de retratar uma luta entre o bem e o mal, mas especialmente por alguns detalhes: Clark Kent, apesar de muito poderoso, levou uma vida simples, criado por uma família simples. Dedicou-se fazer o bem e salvar vidas, mesmo assim foi difamado e desprezado por muitas pessoas, sendo que algumas até mesmo querem a sua morte (Batman, por exemplo). Na hora eu pensei "eita, isso aqui tá parecido com a história de Jesus"! E esse pensamento se reforçou no final do filme. Pena que eu não posso me aprofundar aqui, senão acabo dando spoiler. Mas essa é uma discussão interessante, quem sabe se no futuro não rola um post especial?

A grande surpresa, pra mim, participação da Mulher Maravilha: que mulher fantástica é essa! Eu nunca achei graça nela quando assistia aos desenhos da Liga da Justiça, mas no filme ela tá diva destruidora, amei! E pra encerrar, um breve comentário desnecessário: Superman não usa mais a cueca por cima do uniforme haha!

E aí, curtiram o post de hoje? Me falem aí nos comentários! Quem já assistiu ao filme, me conta aí se gostou ou não, e quem ainda não assistiu e quer assistir, corre que ainda dá tempo rs! Beijos e até a próxima!

34 comentários:

  1. Seu post era o que faltava para me fazer correr pro cinema para assistir esse filme!
    Muito sucesso pra ti 😘
    www.b-logdaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Então corre, assiste, e depois volta aqui pra me contar o que achou, ok?
      Muito obrigada, sucesso pra você também!
      Beijão, Carol!

      Excluir
  2. Sua resenha foi mais positiva que a minha aiuhaoiuhaoiua, eu tb fiz uma resenha no meu blog sobre esse filme, se quiser depois de uma olhadinha la. Mas acho que fui muito crítica, achei a história muito "infantil" pra falar verdade. Isso me lembra que preciso fazer outras resenhas de outros filmes que assisti! >_> Esqueci iauhaiuhaua

    Memórias de uma Guerreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal, Flavi, cada um tem seu ponto de vista hahaha! Meus amigos, por exemplo, não curtiram muito e até cochilaram kk!
      Já já vou dar uma conferida na sua resenha! Beijão!

      Excluir
  3. Também gostei do filme apesar das críticas. Concordo que em alguns pontos ele poderia ser melhor, mas o desfecho dele deu uma ótima chave pro próximo filme.

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma chave e tanto, já tô ansiosa pra esse próximo filme! Aliás é tanto filme bom que vem por aí que eu tô ficando louca haha!
      Beijão, Isabella!

      Excluir
  4. Acredita que eu ainda não assisti? Ouvi muitas pessoas comentarem sobre ele, mas não era um filme esperado por mim. Porém espero, previamente, poder assisti-lo.
    Beijão

    Um Momento Qualquer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando assistir, não se esquece de voltar aqui pra me dizer se gostou ou não, combinado? ;)
      Beijão, Sara!

      Excluir
  5. O filme é ótimo <3 muito bom e uma encenação incrível. Adorei o post.
    Beijos, Bunny and Sara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sara! Que bom que gostou <3
      Beijão!

      Excluir
  6. Gostei sim do post, eu vi esse filme e amei!

    Beijos

    http://senhoritamarmelada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carol! <3
      Muito bom o filme, né?
      Beijão!

      Excluir
  7. Gosto do Batman, ele é misterioso e irresistível, mas acho o Supermam metido e sem graça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Batman é sinistrão mesmo! E lindo!!!
      Não achei o Superman metido não. Ele é meio bobo, mas gostei dele rsrs!
      Beijão, Fernanda!

      Excluir
  8. Assisti o filme e dou nota 6, acho ação e seleção de cenas, mesmo que seja filme para fã, faltou uma direção melhor porque a historia é ótima.


    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, acho que foi por essa questão da seleção das cenas que eu fiquei boiando na primeira metade do filme. As coisas demoraram bastante pra fazer sentido na minha cabeça. Mas a história realmente é muito boa!
      Beijão, Ingrid!

      Excluir
  9. Vou ser bem sincera não curto filmes assim gosto mais de comédia romance aventura mais o jeito como você falou do filme é de quem realmente sabe o que estar falando você foi bem detalhista e isso me fez querer ver o filme também.agora sobre o teu blog adorei o botão de voltar ao topo achei bem fofo o coração lilas as categorias eu amei a cor o jeito tudo perfeito agente é bem parecida sou apaixonada por musica.Gostei muito do teu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também curto mais comédia e aventura, mas também gosto de passear por outros gêneros pra conhecer coisas novas, ainda mais esse ano em que os lançamentos estão sendo tão comentados e aguardados!
      Fico muito feliz que você tenha gostado do post, e do blog no geral! Muito obrigada, Lia! Beijão!

      Excluir
  10. Ana, eu achei que o filme ficou meio monótono.. Criei uma super expectativa e acabei me decepcionando :/ Tomara que A liga da justiça seja melhor!! Amo filmes de super heróis e já tô ansiosa pra ver como vai ser!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem botei expectativa nenhuma porque eu nei imaginei que fosse ver esse filme rs, mas agora que eu vi e gostei, também quero que saia logo o filme da Liga da Justiça!
      Beijão! <3

      Excluir
  11. Não sou muito fã de filmes de super herói não, mas quando sair do cinema quero ver esse filme... Nunca tive muita paciencia pro super homem e acho o Batman foda, vamos ver se isso se mantem depois do filme.
    Belo post!
    Beijos,
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse filme, pelo menos do meu ponto de vista, posso te confirmar que o batman continua sinistro haha!
      Beijão, Laura!

      Excluir
  12. Confesso que não curto muito filmes assim não, mas do jeito que você o descreveu, me bateu uma vontade de ver.. haha.
    Sucesso.
    Beijinhos, pensamentosvoados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal haha!
      Obrigada, Alice! Sucesso pra você também!
      Beijão!

      Excluir
  13. Acredito que assim como vc sou super perdido em relação a esses filmes. Até hoje n fui assistir pq eu acho n irei iri gostas, más depois do q você falou acho q vou dar uma chance ao filme e tentar vê-lo de uma forma diferente e tentar entender a analogia com Cristo. Beijos!!!
    http://www.cotidianocriativo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste sim, Eduardo, acho que você vai gostar! :)
      Beijão!

      Excluir
  14. Ainda não assisti :c mas, quero muito! na minha escola tava rolando uma Rifa e o prêmio séria ingressos, só que eu não ganhei :'cccccccccc
    Mas, vou assistir mesmo assim! porque o filme deve ser maravilhoso.

    prestesavoar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxaaaa! Que pena! Mas se você tiver uma oportunidade, assiste sim, eu achei o filme muito legal!
      Beijão, Lili!

      Excluir
  15. Engraçado que não pensei muito nessa questão religiosa quando assisti o filme, só me chamou atenção agora que li sua resenha :D Eu achei o filme bem bacana!!

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei! E sobre essa questão das semelhanças com Cristo, eu achei que fosse um pouco viagem da minha cabeça, mas eu dei uma pesquisada e vi que outras pessoas também perceberam! Isso me fez gostar ainda mais do filme haha!
      Beijão, Hilsa!

      Excluir
  16. eu nao asssiti ainda, mas tenho tanto filme pra assistir (aqui nao tem cinema, entao tenho que ir em outra cidade)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tô com uma lista enorme de filmes! O problema é ter grana pra assistir a todos... hahaha!
      Beijão, Vick!

      Excluir
  17. Hahah. Adorei o post! Eu também adorei a mulher maravilha, ela arrasou nesse filme! Bom, eu te indiquei no prêmio dardos! Não sei você já foi indicada, pois eu te acompanho a pouco tempo, mas espero que goste!
    Beijinhos
    http://umapessoatagarela.blogspot.com.br/2016/05/premio-dardos-blogger.html?m=0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Mulher Maravilha com certeza fez jus ao seu nome nesse filme! Hahahaha!
      Eu já fui indicada no Prêmio Dardos rs, mas fico muuuuito feliz por ter sido indicada de novo e por você gostar de acompanhar meu bloguito! De coração, Carol, muito obrigada! <3 <3 <3
      Beijão!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.