"Deixa teu medo e tem fé"

29 de julho de 2016
Oi amores, tudo bem?

Deixa eu perguntar uma coisa pra vocês: quantas vezes vocês já deixaram de viver algo totalmente novo porque o medo os impediu?


Bom, todo mundo tá cansado de saber ter medo é uma coisa super normal na nossa vida, chega até a ser útil em algumas situações. O problema é quando ele se torna exagerado a ponto de se transformar num bloqueio...

Pra vocês terem uma ideia: por ter recebido uma criação meio que "superprotetora" dos meus pais, eu acabei virando uma pessoa extremamente medrosa e insegura pra muitas coisas. Um exemplo de como isso é negativo na minha vida é que eu adoro mexer com comida, inventar pratos criativos, mas o medo excessivo de me queimar (somado ao fato de eu ser meio desastrada rsrs) acabou virando um bloqueio, fazendo com que eu não consiga lidar com o fogão (e me transformando numa chef de microondas kk).

O exemplo que eu dei de mim mesma pode parecer idiota pra algumas pessoas (olha, que retardada, ela tem medo de se queimar cozinhando), mas pra mim é muito sério. E existe gente por aí em situações mais sérias ainda, com bloqueios que atingem a alma, principalmente se são frutos de alguma decepção ou perda muito grandes, como o medo de fracassar em seus projetos, de perder alguém que ama, de confiar novamente nas pessoas, e por aí vai.

Não sei se vocês conhecem o hino da Jornada Mundial da Juventude desse ano. Se ainda não conhecem, cliquem aqui e ouçam (porque ele é MUITO MUITO LINDO), e quando ouvirem, prestem atenção nesse trecho:

"Deixa teu medo e tem fé, um novo tempo virá
Cristo está vivo, vivo entre nós, e um dia Ele voltará"

"Deixa teu medo e tem fé"... Eu nunca vou conseguir "pilotar o fogão" enquanto eu não tiver fé que Deus vai me proteger de explodir a cozinha (huehuehue) e enquanto eu não acreditar que sou capaz. Nas primeiras vezes posso precisar de uma ajudinha da minha mãe ou do meu pai, posso sem querer deixar o alho queimar na panela (já aconteceu rsrs) ou posso até me queimar, mas vai servir de aprendizado, até chegar o tempo em que estarei fera na cozinha!

O que eu quero dizer com isso é que, com muita fé em Deus e em sua infinita Misericórdia, teremos força para nos libertarmos dos medos (e outros problemas) mais profundos. Não é um caminho fácil, algumas coisas nos farão pensar em desistir, mas Ele não nos desampara. Pelo contrário, nos ajuda a sermos fortes e coloca em nosso caminho pessoas boas, dispostas a ajudar de alguma maneira (digo por experiência própria). E aí, com certeza, um novo tempo virá! <3

Bem, meus amores, espero que tenham gostado do post de hoje, e quero que saibam que aqui encontram mais que uma blogueira: encontram uma amiga! Se precisarem de ajuda, se quiserem conversar, podem me procurar nas redes sociais ou me mandar email! E quando eu for uma expert na cozinha, vou dedicar meu primeiro prato a vocês! Hahaha! Beijos e até a próxima!

30 comentários:

  1. Que liiiiindo, graças a Deus fé não me falta <3

    www.beijosdavick.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Continue assim, Vick, a fé é fundamental <3
      Beijão!

      Excluir
  2. Muito bonito. Otima inspiração para o dia...

    ResponderExcluir
  3. Que lindo esse poste amei graças a deus e fé que não me falta
    Amém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Bruna!
      Fico feliz que tenha gostado! Beijão!

      Excluir
  4. Linda reflexão! Não podemos deixar o medo nos paralisar e nem deixar o medo nos fazer "desconfiar" da nossa fé! ❤ Parabéns, amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Maria Clara! Que bom que gostou!
      Isso aí, o medo não pode nos paralisar!
      Beijão!

      Excluir
  5. Sim, com certeza um novo tempo virá e só depende de nós!! :D

    Blog: www.iathilamarques.com.br/
    Instagram: instagram.com/iathilamarques
    Fanpage: https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques

    ResponderExcluir
  6. Que texto lindo <3 Temos que cada dia mais lutar e buscar as nossas realizações, adorei as palavras. Com fé podemos tudo, e temos que acreditar que vamos conseguir. Basta sonhar e lutar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que lindo! Fico feliz que tenha gostado, Sthefani!
      É isso mesmo, basta sonhar e lutar!
      Beijão!

      Excluir
  7. Amei, já deixei de fazer muitas coisas por medo mesmo. A fé ajuda a superar muitas coisas, mas a altura ainda não superei kkk mas amei seu texto, vou refletir mais sobre isso. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Suzi! Fico muito feliz que tenha gostado!
      Não se preocupe, mantendo a fé, aos pouquinhos você vai superando ❤
      Beijão!

      Excluir
  8. Amei seu texto! Eu tenho medo de dormir com boneca no meu quarto, mas eu coloquei Jesus e tive que passar a enfrentar essa situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem boneca que é mesmo estranha kkkkkkk, mas agora que você colocou Jesus, vai ficar mais tranquila, acredite ;)
      Beijão, Juliana!

      Excluir
  9. Respostas
    1. Amém, Midian!!
      Eu tô mesmo doida pra compartilhar umas receitas aqui, comida é sempre bom kkkkk!
      Beijão!

      Excluir
  10. Lindo e inspirador o seu post! Realmente, acreditar é preciso! Ter fé em Deus, em nós, e que tudo dará certo! Bjos! E quando cozinhar o primeiro prato, posta aqui pra gente dar muitos likes!! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Suzi! <3
      Com certeza, meu primeiro prato vai ser compartilhado aqui com muito amor!!
      Beijão!

      Excluir
  11. Que texto excelente e pra mim, hoje tô atacada pela síndrome do panico e controlar o medo tem dia que é difícil mas com fé se chega lá. Amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, a fé move montanhas! Conte com as minhas orações! <3
      Beijão!

      Excluir
  12. Deus é o guia das nossas vidas. Adorei o texto, de exemplo de fé e gratidão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus é maravilhoso <3 <3 <3
      Obrigada, Alana! Que bom que gostou!
      Beijão!

      Excluir
  13. Oie, tudo bem? Muitas vezes o medo nos impede mesmo de realizar nossos sonhos. No entanto é preciso ter força e coragem para ir atrás do que queremos. Gostei muito do post, bem inspirador. Beijos, Érika *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Érika! E vale a pena enfrentar os obstáculos e lutar por nossos sonhos!
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado!
      Beijão!

      Excluir
  14. "com muita fé em Deus e em sua infinita Misericórdia, teremos força para nos libertarmos dos medos", irei levar para a vida. Também tive uma criação como a sua, minha flor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhul, alguém que me entende hahahaha!
      Ain que lindo, fico feliz em ter acrescentado algo tão belo pra sua vida :') Deus te abençoe!
      Beijão!

      Excluir
  15. Muito lindo seu post, muitas vezes as pessoas deixam de viver muitas coisas por medo e falta de fé, já presenciei muito isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Simara! <3
      Eu também já vi (e vivi) muito isso...
      Beijão!

      Excluir