5 motivos para adotar um gato - BEDA #08

8 de agosto de 2016
Oi amores, tudo bem?

Alguém aí já pensou em adotar um gato, mas ficou com o pé atrás? Pois bem, hoje com esse post eu vou mostrar algumas vantagens de se ter um bichano em casa!



1. São extremamente fofinhos.



Fala sério, olhem só que fofurinha! A carinha de brincalhão, o pelinho macio... impossível não se derreter <3

2. Sabem se virar sozinhos.



Eles tomam seu próprio banho de lambidas e, quando treinados, fazem as necessidades na caixa de areia direitinho. Aliás, tem uns que são tão bem treinados que usam a privada e dão descarga (é sério, não tô brincando)!

3. Os ratos vão pensar duas vezes antes de invadir sua casa.



Ter um gato pode não ser garantia plena de uma casa 100% livre de ratos, mas diminui bastante a presença dos roedores. E se algum entrar e der de cara com um gatinho bom de caça... já era!

Aqui em casa só entrou rato 3 vezes. Nas 2 primeiras a gente ainda tinha gato, então eles se encarregaram do "serviço de dedetização". Mas na última vez, já sem bichano nenhum, foi um sufoco e tanto!!

4. São bons massagistas.



Os gatos tem essa mania de "amassar pãozinho", eles hábito começa quando eles ainda mamam (pra ajudar a puxar o leite da mamãe), e quando um gato maiorzinho amassa pãozinho em alguém, dizem que é porque ele se sente confortável com a pessoa. É como se ele lembrasse o conforto e a segurança que tinha junto da mãe.

5. Proporcionam MUITAS risadas!



Nem preciso dizer nada, né?

Eu poderia passar horas e horas aqui só falando das vantagens de se ter um amiguinho felino aqui em casa, sou uma gateira assumidíssima haha! E vocês, tem gatinhos em casa? Gostariam de ter? Esse post fez alguém mudar de ideia e adotar um bichano? Me contem aí ;)

Beijos e até amanhã!

18 comentários:

  1. Eu tenho 3 gatinhos *o*

    ✦ ✧ http://bruna-morgan.blogspot.com ✧ ✦

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaaah que amor, Bruna!!! <3 <3
      Beijão pra você e pros 3 nenéns!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Que fofura!!! Vai, dá um irmãozinho pra sua gatinha, ela vai gostar! :D
      Beijão, Thais!

      Excluir
  3. Gatos são o máximo! Só não adotei o meu ainda porque não tenho a vida estável que o bichano pede, mas assim que tiver, terei um <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos na mesma, Vy! Eu também tô esperando minha vida dar uma estabilizada pra voltar a ter um gatinho. Tomara que a gente consiga logo!
      Beijão!

      Excluir
  4. Tenho uma gatinha chamada Amelie, e concordo com todos esses itens! Tem coisa mais fofinha que quando eles "balançam" a bunda pra dar o bote? Eu morro de rir com ela!
    Ri demais com o vídeo também... Amelie tem um ursinho de pelúcia que carrega ele pela casa toda e dorme com ele, igual o gato do vídeo! Além das lutas com bolinha de papel, caça aos mosquitos, tombos na corrida repentina atrás do rabo... Tudo bem assim hahaha!
    Ter um gato é a melhor coisa do mundo mesmo <3
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carambaaaaa! Esses botes são muito engraçados!!! É quase uma dancinha kkkkkk! Gatos são os melhores!
      Beijão, Laura! Pra você e pra Amelie! <3

      Excluir
  5. Que amorzinhoooo de post <3 me mudei a pouco mas quero demais adotar um, falta ver a parte das telas nas janelas...essas coisas, mas tenho certeza que logo adoto <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha!!
      Isso aí, garantindo um lar seguro antes de adotar o gatinho, parabéns!
      Beijãol Liz!

      Excluir
  6. Que gracinha! ♡
    Pena que minha mãe é alérgica, se não eu já teria adotado haha.
    Minha sorte é que aqui no Japão não costuma aparecer muitos roedores, caso contrario eu taria perdida sem um dedetizador desses em casa rss
    Beijo♡
    www.missjesie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou alérgica, mas o amor é tanto que eu fico perto de gato mesmo assim kk!
      Beijão, Jessica!

      Excluir
  7. Já tive um gatinho e como eu era apaixonada por ele, só que quando mudei de casa ele não se adaptou e fugiu. Não posso ver um gato preto e branco na rua que eu fico encarando esperando ser ele. Hoje em dia nem sei se teria outro, foi tão ruim perder ele. Opa, acho que falei demais, amei o post, gatinhos são amor demais.
    www.ataldavic.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica à vontade pra falar, a casa é sua! Eu amo quando vocês conversam comigo <3
      Nunca mudamos de casa, mesmo assim também tivemos problema com fugas, e na época tinham uns vizinhos bem maldosos no condomínio que exterminavam gatos :'( meu pai não quis mais criar por causa disso, mas eu sinto muita falta de ter um bichano, desde pequena que sou apaixonada por gatos, então consegui convencer meus pais! Mas agora vamos tomar mais cuidado, se Deus quiser, vai dar tudo certo <3
      Beijão, Victória!

      Excluir
  8. GATOS É SÓ AMOR! Amei o post, amo gatos, só não tenho por que resolvi ter uma cachorrinha, mas se não fosse isso com certeza eu teria adotado um! <3
    Beijos!

    http://the-perfect-click.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiim!!! Bichanos são muito amorzinho <3
      Ah... será que sua cachorrinha não gostaria de ter um irmaozinho felino? Ia ser muito fofo rsrs!
      Beijão!

      Excluir