Agradecer, sempre! - BEDA #07

Oi amores, tudo bem?

A correria do dia-a-dia às vezes deixa nosso coração meio frio. A gente só pede, exige, reclama, se irrita quando as coisas não saem do nosso jeito... mas, e a gratidão quando as coisas dão certo, onde vai parar?


Quantas vezes a gente acorda já de mau humor por ter levantar cedo pra trabalhar e/ou estudar, enquanto outras pessoas adorariam ter essa oportunidade e não a tem... Quantas vezes eu mesma já reclamei por ter só arroz e feijão no almoço e na janta, e nem pensei nas pessoas que passam fome, sem ter nem um pãozinho pra comer...

Tudo seria muito melhor se a gente reclamasse menos pelas coisas que não tem e agradecesse mais pelas coisas que tem. Agradecer a Deus por mais um dia de vida, pela família, pelos amigos, pelo pão de cada dia, e tornar isso um hábito, com certeza fará nossa vida mais leve. Já ficaram perto de uma pessoa que só reclama o tempo todo? Não sei vocês, mas em mim dá vontade de sair correndo haha! Em compensação, as pessoas estão em paz com Deus e com os outros, e sabem reconhecer as maravilhas que Ele nos dá, me trazem uma paz muito boa e me inspiram a ser como elas <3

Mas não é pra esquecer de reconhecer também o que as outras pessoas fazem por nós! Desde os gestos mais simples (tipo, pegar uma tampa de caneta que caiu no chão) até os mais grandiosos (salvar uma vida) merecem nossa gratidão, não importa quem seja o autor! Mesmo que a ajuda pode vir de alguém com quem a gente menos tem simpatia, ingratidão é feio e não tá com nada!

Que todos nós (sim, eu me incluo aqui) possamos "abraçar essa causa": reclamar menos e agradecer mais!! Me contem aí nos comentários se vocês topam o desafio e vamos dar força uns aos outros!

Beijos e até amanhã!

6 comentários:

  1. excelente dica ! "reclamar menos e agradecer mais!" ♥
    Adorei o seu blog, fiquei a seguir !
    Grande beijo, Trovoada dos Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico muito feliz que tenha gostado <3
      Beijão e bem-vinda à família!

      Excluir
  2. As vezes é difícil reconhecer como temos sorte na vida, mas prefiro acreditar que com o tempo as pessoas passam a ser mais gratas pelas bençãos que passam nas vidas delas ;)

    ResponderExcluir
  3. Que post lindo!Eu gosto muito de textos que nos fazem refletir assim, mas é complicado enxergar que as pessoas nunca estão satisfeitas com as coisas. Nunca agradecem e sempre pedem mais, mas eu apoio a causa! <3 parabéns
    Se tiver um tempinho, visite o meu blog?! Adoraria te ver por lá :)
    http://www.palavrasambulantes.com/2016/08/resenha-do-livro-eu-estive-aqui.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Karol! Também amo textos reflexivos <3
      Pode deixar que eu vou te visitar sim! Beijão!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.