Pokémon Go: prós e contras - BEDA #10

Oi amores, tudo bem?

Há poucos dias, Pokémon Go finalmente chegou no Brasil. Mal o app deu as caras por aqui e já virou a sensação do momento n(a verdade já era sensação antes mesmo de chegar, né non?) e, assim como tudo que faz muito sucesso, está dividindo opiniões. Há quem diga até que tanto o app quanto o desenho sejam coisa do demônio - tipo, what??

Bom, eu até tentei baixar o jogo pra ver como era e contar pra vocês, mas... digamos que é uma tecnologia avançada demais pro meu dispositivo... mas não tem problema, vamos falar dele mesmo assim!


Se é coisa do capeta ou não, eu não sei (eu acredito que não seja), mas o uso descontrolado do app tem provocado algumas situações bem loucas no mundo inteiro. Desde casos sérias, como celulares roubados, atropelamentos e afogamentos de jogadores que, focados apenas no celular, não olharam por onde andavam, até os mais estranhos, como gente que se demitiu do emprego pra ter mais tempo pra caçar pokémons.

Por outro lado, tem dois aspectos do jogo que eu achei muito lindos. Pokémon Go tem sido uma ajuda e tanto no tratamento de crianças em hospitais infantis, já que as estimula a caminhar para caçar os monstrinhos virtuais. E as pokéstops (pontos onde os treinadores pokémon podem recarregar seus itens gratuitamente) localizadas nas igrejas tem levado jovens que nunca estiveram numa igreja a conhecerem o ambiente, se interessarem e começarem a frequentar (vai, diz que o jogo é do coisa ruim agora! Hahaha!).

Não vou entrar na questão da coleta dos dados de localização porque eu ainda não li a fundo sobre o assunto, mas isso aí é um cuidado que precisamos ter com todos os aplicativos que utilizem internet e dados de localização. Aliás, tá aí o ponto de equilíbrio entre os prós e contras não só do joguinho, mas do uso de smartphones e tablets como um todo: o cuidado. Usar com moderação, principalmente quando andamos na rua, estar atento (a) aos termos de uso, e por aí vai!

E vocês, o que acham sobre o assunto? Quem tem o app, já caçou muitos pokémons? Me contem tudinho! Beijos e até amanhã :)

6 comentários:

  1. Acho que concordo com quase todos os fatores, mas sinceramente, esse tipo de discurso sobre roubo, afogamento e atropelamento por conta do jogo já é de mais, acho que não foram registrados nenhum acidente realmente grave por conta do jogo, o problema é que as pessoas acham que só por que fez sucesso é que tem alguma coisa de errado ou que causa alguma coisa de errado. Fora isso, gostei muito do post ❣
    www.pinkcornio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, Isabella! Fico feliz que tenha gostado! <3
      Bem, é super verdade que toda vez que alguma coisa faz sucesso as pessoas logo começam a botar defeito, mas realmente em alguns países houveram casos do tipo relacionados ao jogo, eu dei uma investigada antes de escrever o post. Mas eu não quis dizer que a culpa seja exclusivamente do jogo; foi como eu falei, as pessoas estavam focadas no celular e não prestaram atenção por onde andavam ;)
      Beijão!

      Excluir
  2. graças a Deus que deu erro no meu telemóvel e eu não consegui instalar, senão seria mais uma viciada !
    Grande beijo ♥
    Trovoada dos Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha! Nesse caso, bendito erro, né? :D
      Beijão!

      Excluir
  3. Nossa muitas verdades em um só post!
    Não vou mentir para você não, estou jogando e gosto bastante de jogar é cada emoção quando aparece um pokémon diferente ou quando tem bastante pokestops em um lugar só, haha
    Mas garanto para você que não estou viciada a ponto de largar tudo por um App/game, e de cair em buraco, ou ser atropelada, se quer jogar tem que ter atenção e nem precisa ficar olhando a fundo para tela para saber se apareceu um pokémon, porque o celular vibra. E é muito bacana saber que um app está ajudando várias criança por ai!
    Sou Cristã, mas acredito que tudo aquilo que desvia a atenção e tira ela de Deus, é ruim, como tudo que contém na internet, mas as pessoas tem que saber moderar o uso de cada coisa e saber distribuir bem o seu tempo no dia e usar isso para coisas boas.

    Beijooooos!
    Blog Dreams Blue: jeehchristine.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo, Jéssica!!! É isso aí, com moderação a gente consegue dividir as coisas direitinho e se divertir sem descuidar da intimidade com Deus!
      Beijão, e boa sorte na jornada em busca dos pokemóns haha!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.