Turistando no Boulevard Olímpico - BEDA #15

Oi amores, tudo bem?

Ontem tive um "dia de gringa" no Boulevard Olímpico lá do Porto Maravilha! Acho que nunca andei tanto na minha vida, acordei toda dolorida hoje haha, mas valeu a pena, foi incrível! E é claro que eu não podia deixar vocês de fora dessa aventura, né?


Pessoal que mora aqui no Rio ou tá curtindo umas férias por aqui: olha... eu super recomendo um passeio por lá! O Boulevard está num local de vário acesso (várias linhas de ônibus fazem ponto nas proximidades) e tem muitas, MUUUUUITAS atrações; tanto oficiais, como a Pira Olímpica, as casas das empresas e dos países, e os shows que rolam à noite nos palcos; quanto não-oficiais, como os artistas de rua e a galera de humanas vendendo sua arte com miçangas (brincadeirinha hein pessoal, eu também sou de humanas)!

E além das atrações olímpicas,ainda tem a lindíssima Igreja de Nossa Senhora da Candelária, bem pertinho da Pira (na imagem de cima vocês podem ver a Igreja ao fundo) e os museus e centros culturais que se localizam ali na Praça XV e na Praça Mauá. Gente, sério, dá vontade de ficar lá e não ir embora nunca mais! É muito bom!!!

A famosa Pira Olímpica do povo, com o Centro Cultural do Banco do Brasil e o Centro Cultural dos Correios ao fundo

Museu da Marinha

Museu do Amanhã

Uma vista de tirar o fôlego <3

Palco Encontros

Casa Brasil e a diversidade da nossa cultura. Armazéns 1 e 2 do Pier Mauá.

Muito lindo, né gente? E isso não é nem metade do que tem por lá! Mas antes de visitarem, fiquem atentos a algumas dicas:

  • Preparem-se pra andar muito, porque o espaço é enorme. Usem roupas e calçados confortáveis, principalmente se estiver calor (na verdade, aqui sempre faz calor haha!)
  • Preparem-se também pra encarar filas. É fila pra entrar nas casas, nos museus, pra tirar foto, se duvidar tem até fila pra formar outra fila. As atrações mais sinistras então, como as casas da Coca-Cola e da NBA, são as que mais testam nossa paciência. Uma tia minha levou mais de 3 horas pra entrar na casa da NBA :o
  • Façam o máximo possível pra levar água e lanchinhos de casa, porque as coisas lá são muito caras. Muito caras mesmo.
  • Olho vivo nas crianças e nos pertences. Apesar da multidão, achei o ambiente bem tranquilo, mas cuidado nunca é demais né!
  • Informações mais detalhadas vocês encontram no site oficialhttp://www.boulevard-olimpico.com/. Também tem informações sobre o Boulevard Olímpico de Madureira, que eu não visitei, mas parece ser super legal.

É isso aí, pessoal, espero que vocês tenha gostado! E a galera que já foi lá, divide as experiências aí comigo e com os outros leitores nos comentários, vou gostar muito de ler! Beijos e até amanhã!

4 comentários:

  1. Pareceu muito interessante de visitar, infelizmente Portugal é muitooo longe do Brasil..
    Beijo ♥
    Trovoada dos Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena :(
      Tá muito interessante mesmo haha!
      Beijão!

      Excluir
  2. O post ficou maravilhoso! Fotos lindassss! Agora as dicas hein, é isso aí você fechou o post com chave de ouro. Acho que tudo que você falou é muito importante.
    Uma pena eu não poder ir visitar agora. bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ciana! Que bom que gostou <3
      Ah... tenta ir em setembro, acho que vai continuar nas Paralimpíadas! Tá muito legal lá, com certeza você vai amar!
      Beijão!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.