Turistando no Boulevard Olímpico - BEDA #15

19 de agosto de 2016
Oi amores, tudo bem?

Ontem tive um "dia de gringa" no Boulevard Olímpico lá do Porto Maravilha! Acho que nunca andei tanto na minha vida, acordei toda dolorida hoje haha, mas valeu a pena, foi incrível! E é claro que eu não podia deixar vocês de fora dessa aventura, né?


Pessoal que mora aqui no Rio ou tá curtindo umas férias por aqui: olha... eu super recomendo um passeio por lá! O Boulevard está num local de vário acesso (várias linhas de ônibus fazem ponto nas proximidades) e tem muitas, MUUUUUITAS atrações; tanto oficiais, como a Pira Olímpica, as casas das empresas e dos países, e os shows que rolam à noite nos palcos; quanto não-oficiais, como os artistas de rua e a galera de humanas vendendo sua arte com miçangas (brincadeirinha hein pessoal, eu também sou de humanas)!

E além das atrações olímpicas,ainda tem a lindíssima Igreja de Nossa Senhora da Candelária, bem pertinho da Pira (na imagem de cima vocês podem ver a Igreja ao fundo) e os museus e centros culturais que se localizam ali na Praça XV e na Praça Mauá. Gente, sério, dá vontade de ficar lá e não ir embora nunca mais! É muito bom!!!

A famosa Pira Olímpica do povo, com o Centro Cultural do Banco do Brasil e o Centro Cultural dos Correios ao fundo

Museu da Marinha

Museu do Amanhã

Uma vista de tirar o fôlego <3

Palco Encontros

Casa Brasil e a diversidade da nossa cultura. Armazéns 1 e 2 do Pier Mauá.

Muito lindo, né gente? E isso não é nem metade do que tem por lá! Mas antes de visitarem, fiquem atentos a algumas dicas:

  • Preparem-se pra andar muito, porque o espaço é enorme. Usem roupas e calçados confortáveis, principalmente se estiver calor (na verdade, aqui sempre faz calor haha!)
  • Preparem-se também pra encarar filas. É fila pra entrar nas casas, nos museus, pra tirar foto, se duvidar tem até fila pra formar outra fila. As atrações mais sinistras então, como as casas da Coca-Cola e da NBA, são as que mais testam nossa paciência. Uma tia minha levou mais de 3 horas pra entrar na casa da NBA :o
  • Façam o máximo possível pra levar água e lanchinhos de casa, porque as coisas lá são muito caras. Muito caras mesmo.
  • Olho vivo nas crianças e nos pertences. Apesar da multidão, achei o ambiente bem tranquilo, mas cuidado nunca é demais né!
  • Informações mais detalhadas vocês encontram no site oficialhttp://www.boulevard-olimpico.com/. Também tem informações sobre o Boulevard Olímpico de Madureira, que eu não visitei, mas parece ser super legal.

É isso aí, pessoal, espero que vocês tenha gostado! E a galera que já foi lá, divide as experiências aí comigo e com os outros leitores nos comentários, vou gostar muito de ler! Beijos e até amanhã!

4 comentários:

  1. Pareceu muito interessante de visitar, infelizmente Portugal é muitooo longe do Brasil..
    Beijo ♥
    Trovoada dos Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena :(
      Tá muito interessante mesmo haha!
      Beijão!

      Excluir
  2. O post ficou maravilhoso! Fotos lindassss! Agora as dicas hein, é isso aí você fechou o post com chave de ouro. Acho que tudo que você falou é muito importante.
    Uma pena eu não poder ir visitar agora. bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ciana! Que bom que gostou <3
      Ah... tenta ir em setembro, acho que vai continuar nas Paralimpíadas! Tá muito legal lá, com certeza você vai amar!
      Beijão!

      Excluir