Diário de viagem: Aparecida do Norte (SP)

2 de setembro de 2016
Oi amores, tudo bem?

No último dia 27 estive novamente na casa da Mãe, o Santuário Nacional de Aparecida, mas dessa vez com toda a arquidiocese do Rio de Janeiro, e com u pouquinho mais de tempo pra conhecer as basílicas e as ruas de Aparecida do Norte!

Todo ano, no último final de semana de agosto, acontece a peregrinação arquidiocesana do Rio de Janeiro, então todas (ou quase todas) as igrejas católicas cariocas enviam suas caravanas. Foram 3 ônibus da minha paróquia, mas eu soube de igreja que enviou 16 ônibus (tipo, uau, QUANTA GENTE), então por aí vocês imaginam o quanto que o lugar lotou, né!!

Foi uma mistura de alegria, oração, zoeira, e cansaço... muito cansaço! Ainda ganhei uma bela crise alérgica que dias depois emendou num resfriado, mas nem meus espirros conseguiram estragar a felicidade.

Ida e volta

A saída estava prevista pra 11 e meia da noite de sexta, mas sempre acaba atrasando, então quando saímos já era mais de meia-noite. Por volta das 3 da madrugada paramos num posto, na altura de Queluz (SP) pra esticar as pernas, lanchar e ir ao banheiro (não durei nem 5min fora do ônibus, já tava bem frio), e antes das 6 horas do dia 26 de agosto já estávamos em terras aparecidenses. Voltamos no mesmo dia (pra minha tristeza), saindo de lá 3 horas da tarde e chegando em casa perto das 8 da noite.

A cidade

O clima de lá quase me matou de tanta alergia. Quando chegamos, a temperatura estava em 13º (desde a JMJ Rio 2013 eu não pegava um frio tão intenso). Depois que eu e meus amigos saímos da missa das 6h e fomos circular pela cidade, já tava um calor digno de praia carioca!!!

Confesso pra vocês que eu nunca tinha visto tanto hotel num lugar só!! Gente, é MUITO hotel, e um do lado do outro! Mas também né, o Santuário sempre está cheio, são milhares de pessoas do Brasil (e do mundo) visitando e agradecendo pelas graças alcançadas.

Também tem a Basílica antiga, ligada à Basílica nova pela passarela mais alta que já atravessei na vida, e muitas lojinhas de presentes e artigos religiosos, e bem em frente a uma das entradas do Santuário tem uma feirinha ma-ra-vi-lho-sa!!

Interior da Basílica antiga

O Santuário

Aquele lugar é um mundo. Simplesmente enorme, sozinha eu me perderia lá fácil fácil!! A Basílica nova é quase um castelo rsrs, e no subsolo tem muita coisa, como a Sala das Promessas, a área infantil e um estúdio da TV Aparecida. Tem mais coisa por lá também mas eu esqueci, pra ver como lá é gigante haha!

Além das basílicas, o que eu mais gostei de conhecer foi a Sala das Promessas, onde várias pessoas, inclusive atletas e artistas, deixam fotografias e objetos em agradecimento às graças alcançadas. E também o Centro de Apoio ao Romeiro, que é quase um shopping, com várias lojinhas, praça de alimentação e outros serviços.

Basílica Nova e a passarela que leva à Basílica antiga

A imagem original de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Conheça a história dela aqui.

Um pouquinho da Sala das Promessas

Estúdio da TV Aparecida

Comprinhas

Com tanta lojinha e camelô dando sopa, é claro que eu não podia deixar de comprar umas coisinhas pra mim, né?? E só lá, em outro Estado, eu consegui encontrar o que eu procurava que nem uma louca aqui no Rio, desde 2014: CAMISA DO CHAPOLIN COLORADO DO MEU TAMANHO E POR MENOS DE 20 REAIS!!!! Gente, eu quase chorei de emoção kkkkk!!!

Também comprei lembrancinhas pros meus pais, alguns amigos, e finalmente troquei a película do celular hahaha!

Se Deus quiser, pretendo voltar lá todo ano! Até porque ainda faltou muita coisa pra conhecer: o museu de cera, o parque de diversões, o Morro do Cruzeiro, o rio onde os pescadores encontraram a imagem de Nossa Senhora de Fátima e vivenciaram o milagre dos peixes... ufa, é coisa pra caramba! E se Deus quiser também, ainda vão rolar vários diários de viagem, porque tem muito lugar lindo no mundo que eu quero conhecer!

Espero que tenham gostado! E não se esqueçam de comentar hein, principalmente quem também já teve a graça de conhecer Aparecida! Beijos e até a próxima!