TAG: Meu cabelo - Série Minha Transição

6 de setembro de 2016
Oi amores, tudo bem?

Sejam bem-vindos à Série Minha Transição! É a primeira série especial do blog, e também a primeira vez que vou conversar com vocês sobre minha transição capilar!


Em vez de começar logo de cara sobre sobre a fase de transição, achei melhor falar um pouco sobre meu cabelo, pra vocês irem se familiarizando. E essa tag, que eu encontrei lá no blog Um Panda de Óculos (blog maravilhoso, por sinal, é perfeita pra isso! Então, vamos lá, espero que vocês gostem!

1) Qual seu tipo de cabelo (oleoso, misto, seco ou normal)? Misto (raiz oleosa e pontas secas)

2) Defina basicamente como é seu cabelo natural (crespo, ondulado, liso, fino, grosso, armado, volumoso, pesado, ralinho etc). Crespo tipo 4, fios finos, e com um volume considerável.

3) Qual a cor natural? Bom, eu acho que tá entre castanho escuro e preto, por aí!

4) Você tem algum tipo de química nos cabelos? Já tô com bastante cabelo virgem, mas ainda tem umas partes com relaxamento e umas pontas descoloridas.

5) O que você mais gosta em seus cabelos? Os cachinhos da nuca, parecem umas molinhas... é uma delícia ficar mexendo hahaha!

6) Se como mágica, pudesse fazer alguma modificação neles, o que seria? Nada demais, apenas faria ele crescer logo e ficar do tamanho que eu quero. Nunca gostei de ficar com meu cabelo curto!

7) Está planejando alguma mudança (cortar, alongar, colorir, alisar etc)? Umas mechas ou pontas coloridas, quem sabe... me amarro em cabelo colorido!

8) Você acha que existem cabelos naturalmente lindos ou acredita que é impossível exibir cabelos bonitos sem algum cuidado especial? Não adianta, galera. Todo cabelo, por mais lindo que seja, precisa de cuidados; do contrário perde a beleza, a saúde... (e com a nossa pele é a mesma coisa!)

9) Gosta de cuidar dos seus cabelos sozinha ou prefere deixá-los nas mãos de profissionais qualificados? Depende muito, o profissional pode ser super qualificado mas pode acabar fazendo alguma m**** se ele não conhecer bem seu cabelo. Agora que eu parei de fazer química no salão, eu prefiro cuidar sozinha, e a única profissional em que eu confio é a minha afilhada.

10) Já teve alguma decepção ou se arrependeu de algo que fez ou fizeram em seus cabelos? Conte. Me arrependo de ter deixado minha mãe sentar relaxamento no meu cabelo quando eu era criança hahaha! Mas fora isso, quando comecei a relaxar no salão, o único problema era quando as cabeleireiras iam aparar as pontinhas e acabavam deixando meu cabelo torto --'

11) Já descobriu algum truque, técnica ou produto que deixa seu cabelo melhor e não costuma abrir mão? Descobri sim, mas são cenas dos próximos capítulos! Continuem acompanhando a série que eu vou contar tudinho!

12) Cabelo inspirador! Cite uma (ou mais) famosa(s) que você se identifica em relação aos cabelos. Sheron Menezes, Aline França, Gill Vianna e Rayza Nicácio!

Atualização: como eu pude me esquecer disso??? Só eu kkkkk! Uma foto pra vocês terem uma ideia de como tá meu cabelitcho!

Uma foto publicada por Ana Paula • Uma tal Xavier (@aninhaxavii) em


Por hoje é só, mas semana que vem a série continua! Agora eu quero saber de vocês: como é o cabelo de cada um, os cuidados, as mudanças que já fizeram ou pretendem fazer... contem aí nos comentários porque eu AMO quando a gente interage! Beijos e até a próxima!

32 comentários:

  1. A gente sempre acha que a grama do vizinho é mais verde, né? Quando era menor queria morrer que meu cabelo não segurava nenhum cachinho, nenhuma onda, NADA! Mas ai a gente cresce e aceita que tem coisas na gente que nunca vão mudar e hoje tô feliz de ter um cabelo que me dá a praticidade que eu preciso (ou que minha preguiça monstra permite, haha). Mas acho que cada um tem mesmo que cuidar daquilo que tem, quando essa moda de escova progressiva começou todo mundo tinha o mesmo cabelo e era bem BORING. Várias amigas minhas depois de anos de quimica estão voltando às ondas e cachos e acho isso lindo, acho que no fim dá o mesmo trabalho porque tratar cabelo com quimica não é fácil também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Vy! Hoje mesmo de manhã eu tava comentando com a minha mãe que não tem nada melhor do que aceitar o cabelo que Deus nos deu! E dá trabalho mesmo, se duvidar e tô tendo mais trabalho do que quando usava química rs, mas tô muito mais feliz comigo mesma ❤
      Beijão!

      Excluir
  2. Que demais, eu nunca tinha visto essa tag mas acompanho blogs de meninas que estão fazendo a transição capilar e acho tao legal que vocês compartilhem e deem força e inspiração para outras meninas. A Ana Lidia é uma das que mais gosto nesse segmento <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal mesmo, tanto a força e inspiração quanto a troca de conhecimento, nós aprendemos muita coisa umas com as outras!
      Beijão, Sthefani!

      Excluir
  3. Que legal essa Tag, acho muito legal esse tipo de postagem porque conhecemos mais sobre quem escreve o blog!

    ResponderExcluir
  4. Olá! É a primeira vez que vejo essa tag e gostei bastante! Estou passando pela transição, mas com sinceridade? Não sei se chego até o fim. É bem difícil! Mas ainda estou na luta.
    Beijos
    www.hashtagtecontei.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane!
      Realmente é super difícil, e algumas meninas não conseguem chegar ao fim. Eu mesma já tinha tentado a transição em 2011 (ainda nem conhecia a expressão "transição capilar") e acabei voltando pra química em menos de um ano. Se eu tivesse seguido em frente desde 2011, meu cabelo hoje estaria enorme, mas talvez eu não me sentiria tão bem, porque naquela época eu não estava preparada, ainda não era o momento certo. Então, não se sinta mal se você não chegar ao fim! Assumir o cabelo natural é lindo, mas precisamos estar 100% preparadas. Se esse não for seu momento, sem problemas! O importante é você estar bem consigo mesma, ok?
      Beijão, e conta comigo!

      Excluir
  5. Transição não é fácil né, mas o resultado depois fica lindo. Amei a tag, cabelo é uma das coisas que mulher mais gosta e deseja ter o mais lindo. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Suzi!
      Realmente não é fácil, mas no final vale super a pena!
      Beijão!

      Excluir
  6. Eu tô pensando em responder essa tag lá no blog. Passei pela transição e sei como é difícil, Boa sorte para você!
    A Sheron e a Ray são maravilhosas né? ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ufa, que bom que pra você já acabou hahaha! Parabéns, e obrigada pela força!
      Sim, elas são suuuper maravilhosas!
      Beijão, Janeise!

      Excluir
  7. Flor, muito legal essa tag, nunca tinha visto. Continue postando sempre sobre o assunto e incentivando as meninas que estão passando pela mesma transição. Não deve ser fácil, mas o resultado final valerá muito a pena. Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bruna! Com certeza, ainda vou falar muuuuito sobre esse assunt por aqui!
      Beijão!

      Excluir
  8. Que maravilhosa essa tag! Adorei, não a conhecia mas achei super legal. Não passo pela transição capilar, mas quero te parabenizar! Sei que não é fácil nenhum pouquinho, mas Deus está contigo, te ajudando a vencer <3 Você é linda, beijos.

    www.mundodefany.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaain meu Deus, que palavras lindas!!! Muito obrigada pela força, Fany! De coração, não sabe como me fez bem ler seu comentário ❤❤❤❤
      Beijão, Deus te abençoe!!

      Excluir
  9. Pra começar: bem lindo seu cabelo e acredito que vai ficar ainda mais lindo comprido. Sobre meu cabelo: curtíssimo, liso e loiro natural, confesso que não faço nenhum tipo de tratamento nele (acho que nunca fiz na verdade), ele super se ajustou com o corte que estou no momento... Já tive muitos cortes diferentes, tipo Chanel, com side cut, etc. Bem bacana essa tag, não conhecia até então :)

    Beijo,
    www.setevidasfelinas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Débora! Putz, eu tô doida pra ele ficar compridão logo hahaha!
      Uau, cabelo loiro natural, arrasou! ❤
      Beijão!

      Excluir
  10. Acho bem bacana isso, para as mulheres o cabelo é um mundo a parte hahaha
    Bacana o post e o seu blog, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Francisco! Fico feliz que tenha gostado!
      É um mundo que pede bastaaante cuidado rsrs, mas é gostoso cuidar dele ^^
      Beijão!

      Excluir
  11. oie linda <3 meu cabelo sempre foi bem fininho e com pouco volume, mas em 2014 eu dei umas cagadas porque descolori várias vezes durante o ano porque ficava ruiva, voltava pro castanho, ficava ruiva de novo, voltava pro castanho HFUISHSDUFSHDFUSDHF cheguei a pintar o cabelo de azul uma vez masssssssss agora meu cabelo está quase 100% natural, não pintei mais e deixei crescer... as pontas ainda estão um pouco prejudicadas mas nada de mais! o que me incomoda no meu cabelo é a oleosidade, se eu não lavo ele todos os dias eu simplesmente não posso sair de casa porque me sinto muito desconfortável :(( queria poder lavar pelo menos a cada dois dias mas é impossível... AH, e também queria ter um puta volume, amo cabelo volumoso e cacheado. O seu cabelo é lindo, estou com inveja <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Ah, muito obrigada, mas não precisa ficar com inveja não hahaha ❤
      Essa questão da oleosidade é chatinha mesmo, minha raiz também é bem oleosa... e como os cachos são bem fechadinhos, as pontinhas são mais secas e quebradiças porque a oleosidade não desce, haja paciência haha!
      Beijão!

      Excluir
  12. Olá Ana Paula, tudo bem com você?
    Primeiramente, parabéns pela inciativa! Voto pelo fato de estarmos bem conosco ao invés de pensar na opinião dos outro e atualmente, estou vendo várias meninas com os cabelos lindos como os seus novamente, mas que antes alisavam por comentários e opiniões alheias.
    Bela iniciativa, te desejo toda a sorte do mundo!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lukas! Tudo bem, e você?
      De verdade, muito obrigada pelo apoio! ❤❤❤❤
      Beijão!

      Excluir
  13. Oie, tudo bem? Que tag mais interessante, ainda não conhecia. Meu cabelo era cacheado e fiz progressiva nele e fiquei apaixonada pelo resultado. Acredito que cada pessoa precisa deixar os cabelos da maneira que a faz feliz. Eu hoje não voltaria a ter cabelo cacheado. No entanto muitas querem perder a química e deixá-los naturais. Cada um feliz da sua maneira. Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érika! Tudo bem, e você?
      Que bom que você se sente feliz com a progressiva! Apesar de hoje em dia não voltar a fazer relaxamento por nada nesse mundo, eu tive meus momentos felizes na época em que fazia, por isso respeito muito a decisão de quem alisa os cabelos. Da mesma forma que é irritante quando alguém vem querer se meter na nossa transição, também acho super chato esse povo que acha que todo mundo é obrigado a assumir os cachos! Então, se é assim, que você se sente bonita (e realmente seu cabelo é lindão), continue assim, ok?
      Beijão!

      Excluir
  14. Eu alisei o cabelo com uns 12 anos, mas nem pegou HAHA até hoje deixo ele normal. É ondulado e agora ta dando pra cachear nas pontas, mas uns cachos esquisitos que parecem dreads kkkk enfim, também acho lindo cabelo colorido e to prestes a fazer rosa no meu <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já quero muitas fotos das suas ondinhas rosinhas, hein Isabelle! Hahaha ❤
      Beijão!

      Excluir
  15. seu cabelo ta lindo!
    e é ótimo quando nos aceitamos como somos!
    já fiz alisamento, mas depois de um tempo percebi que estava era estragando meu cabelo e que deveria aceitar do jeito que ele era, sem química!
    daí resolvi cuidar dele e comprar produtos pro meu tipo de cabelo! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Tanise!! <3
      Ótima decisão, seja bem-vinda ao time haha!
      Beijão!

      Excluir
  16. Que legal !!

    parabéns pela inciativa, é libertador viver com o que temos sem ter que lutar pra mudar.

    Beijinhos

    ResponderExcluir