Se for pra mudar, que seja pra melhor

Oi amores, tudo bem?

Mudanças, pra mim são bem impactantes, desde mudar um móvel de lugar até tomar uma decisão radical que vai mexer completamente com a minha vida. Mas assim que é bom, né? Porque se a gente vivesse o tempo todo na mesma rotina, a vida seria uma chatice!


Sempre ouvi dizer que não devemos mudar quem somos pra agradar os outros, mas acho que a coisa não é bem assim. Claro que não devemos abandonar nossa essência pra viver só em função do que os outros pensam de nós, mas algumas opiniões, críticas construtivas e conselhos são bem-vindos, especialmente quando vem das pessoas que nos conhecem bem e nos amam de verdade. Às vezes, uma pessoa muito próxima consegue observar coisas sobre nós que nós mesmos nem percebemos.

Outra frase que eu ouço muito é "seja a mudança que você quer ver no mundo". Só tenho uma coisa a dizer: eu amo essa frase e vou protegê-la. Vemos tantas coisas ruins no mundo, a maldade das pessoas parece que aumenta cada vez mais... com certeza eu não sou a única que queria que as coisas fossem diferentes, né non? Então por que não começamos nós mesmos a fazer a diferença? Dando bom dia pro porteiro, pra caixa do supermercado, pro motorista do ônibus, até pra aquele vizinho que a gente não vai muito com a cara; agradecendo a Deus pela oportunidade de estudar e trabalhar em vez de ficarmos reclamando o tempo todo; buscando sempre ajudar a quem precisa, sem no entanto ficar fazendo propaganda das nossas boas ações (que nossa mão esquerda não saiba o que fez a mão direita, acho que a frase é assim), e por aí vai. Por meio de pequenos gestos, já ajudamos a melhorar muita coisa.

A partir do momento que nos esforçamos pra ser pessoas melhores, pra nós mesmos e pros outros (não no sentido de querer agradar todo mundo, e sim de contribuir para que os outros também queiram melhorar), estamos sendo verdadeiramente "sal da terra e luz do mundo" (Mt 5, 13-16). E é com esse humilde texto que me proponho a ser melhor a cada dia, e convido vocês a participarem dessa caminhada junto comigo. E aí, quem topa?

Beijos e até a próxima!

6 comentários:

  1. "Seja a mudança que quer ver no mundo" é quase um mantra na minha vida, principalmente pra parar de reclamar das coisas e fazer algo pra melhorar a situação! Acho que a gente deve se transformar de acordo com o que é bom pra gente, claro que podemos levar em conta o que os outros acham, mas jamais devemos passar por cima de nós mesmos e só beneficiar terceiros. A gente tem que ter sabedoria pra discernir a crítica construtiva da maldade ou do egoísmo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado, Vy: ter sabedoria. Sabedoria é indispensável na hora das pequenas e grandes mudanças, e também pra discernir as críticas construtivas das maldosas. Arrasou no comentário <3
      Beijão!!

      Excluir
  2. Mudança é algo bom na nossa vida.
    Pois podemos apreender coisas novas, crescer como pessoa.
    Amei o post.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jenny!
      Com certeza, mudanças são ótimas fontes de aprendizado pra vida :)
      Beijão!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.