TAG: Meu Natal

20 de dezembro de 2016
Oi amores, tudo bem?

Nossa, só faltam só 5 dias pro Natal! Já tô super ansiosa, afinal é minha época preferida do ano! Hoje eu vou contar pra vocês um pouquinho sobre as minhas tradições e memórias de Natal, através dessa sinistra que eu descobri lá no grupo Se organizar, todo mundo bloga. Vamos lá?


1. O que você costuma fazer na véspera de Natal e no dia 25? ajudo um pouco na cozinha, faço unha, cabelo... e no vinal do dia vou à Missa do Galo.
2. Qual é o seu filme natalino favorito? Olha, não curto muito os filmes de Natal não...
3. E a sua música natalina preferida? "Já é tempo de amar", que não é exatamente natalina mas a gente canta no término da missa.
4. Você tem uma comida de Natal favorita? Chocotone, pudim e o pastel da minha mãe!
5. O que você mais gostaria de ganhar nesse Natal? UM EMPREGO :'(

6. Você gosta mais de dar ou receber presentes? As duas coisas.
7. Você já passou o Natal na neve? Quem me dera...
8. Onde você gostaria de passar o Natal? Em algum lugar que tenha... neve!!
9. Sua família costuma decorar a casa? Quem fica encarregado das decorações? Sim, meu pai decora a sala e eu decoro meu quarto.
10. É época de Natal. O que você está lendo? A Bíblia.

11. Qual é o seu cheiro preferido no Natal? CHEIRO DE COMIDA AAAAAHHHHH!!!!!!!
12. Você foi um bom menino/uma boa menina esse ano? Queria ter sido melhor, mas pelo menos não fui uma menina má.
13. O que sempre tem pra comer no Natal? Bacalhau, pastel, rabanada, chocotone, pudim, nozes, amêndoas e avelãs.
14. Como você costuma se vestir na ocasião? Na igreja eu vou de vestido, ou calça jeans com uma blusa maneira... mas em casa, quando não tem visita, se duvidar eu já fico logo com a roupa de dormir kk!
15. Você começa suas compras de Natal na Black Friday ou deixa tudo pra última hora? Oi?Compras?? Melhor passarmos pra próxima pergunta kkkk!

16. Você sabe embrulhar presentes? Você faz com gosto ou não? Sei sim, e adoro!
17. Você sabe o nome de todas as renas do Papai Noel? Ih gente, só conheço o Rudolf.
18. Você tenta espiar seus presentes antes ou prefere a surpresa? Prefiro a surpresa, mas às vezes bate uma curiosidadezinha rs!
19. Você abre seus presentes na véspera ou na manhã de Natal? Na virada, logo depois da meia-noite.
20. Quando você descobriu a verdade sobre o Papai Noel? Não me lembro direito, mas acho que foi quando eu pedi um trailer da Barbie e ganhei uma boneca de camelô huehue!

21. Qual o melhor presente de Natal que você já ganhou? Um presépio.
22. Você faz resoluções de ano novo? Você as cumpre? Faço, mas o problema é cumprir...
23. Conte uma história de Natal memorável. Uma vez, faltou luz bem na noite do dia 24 pro dia 25. Passamos o Natal na base da vela e da lanterna, não foi muito divertido, mas foi um dos Natais em que mais ficamos unidos.
24. O que torna essa época do ano especial para você? Jesus, a comida, as luzes coloridas e o espírito de confraternização.
25. Sua coisa preferida no Natal? A hora que meus irmãos vem aqui em casa <3

E o Natal de vocês, como é? Contem pra mim aí nos comentários, tô curiosa haha! Beijos e até a próxima!

18 comentários:

  1. não sou muito de natal não, pra mim estar com a minha família é o melhor de tudo!
    e amo presentear. Muito legal a tag :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Família e presentes são tudo de bom!
      Eu também amo presentear, não vejo a hora de voltar a presentear as pessoas que amo <3
      Beijão, Caroline!

      Excluir
  2. Adorei ver suas respostas da TAG! Beijinhos e um feliz ano novo pra voce <3

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Malu! Feliz Natal e um ano novo super abençoado pra você!
      Beijão!

      Excluir
  3. Acho que o que mais me cativa nessa época do ano é a união. As pessoas deixam de lado as coisas ruins e se aproximam aos poucos. Acho isso lindo demais ♥ Deixa te falar que meu Natal é bem diferente do seu, em todos os sentidos aiuheihae. Mas é muito bom conhecer um pouquinho de uma cultura diferente. Aqui em casa sou eu que decoro tudo. Amo enfeitar os lugares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A união entre as pessoas, entre as famílias… acho tão lindo esse clima, queria que fosse assim todo dia!
      Beijão, Kelly!

      Excluir
  4. Cara, amei sua tag e seu Natal parece muito divertido! Eu não gosto muito dessa época do ano porque aqui em casa sempre rola umas tretinhas, mas acontece né?! DHFSGKJHGS E eu concordo com você que cheiro de COMIDAAAA é o melhor cheiro no Natal <3 Sucesso com o blog!

    THAT GATE - DICAS PARA DOMINAR O MUNDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dani!
      Aqui em casa rolam umas tretas também kkkkkk, mas já tô até acostumada, acho que faz parte de todas as famílias haha!
      Beijão!

      Excluir
  5. Gostei muito da tag, achei divertido descobrir mais sobre o seu Natal e os hábitos natalinos.

    Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Gislaine! Fico feliz que tenha gostado :)
      Beijão!

      Excluir
  6. Pastel é a comida favorita do ano todo!!! AMO <3
    Também queria muito ganhar um emprego de presente de natal/ano novo hauahau. Gostei da tag, nunca tinha visto antes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pastel é VIDAAAAA haha!
      Eu tenho fé que esse ano o emprego sai, tô na torcida por todos nós desempregados!
      Beijão, Erika!

      Excluir
  7. Que bonitas as suas respostas <3 eu sempre tento me animar mais nessa época do ano, então sempre tem um jantar ótimo aqui em casa! hehehe
    Ainda não conhecia essa tag, e é uma pena que não de mais tempo de eu responder :p
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah dá tempo sim, Luana! Usa a tag pra contar pra nós como foi seu Natal, que tal?
      Eu amo jantar de Natal, a família reunida e a comida me fazem tão bem… <3
      Beijão!!

      Excluir
  8. Que tag criativa, amei! O legal dela é que dá pra saber como foi o natal das pessoas de uma forma diferente. haha.
    Acho que vou responder ela lá no blog também.
    Muito sucesso pra ti!
    Grande beijo e boas festas.

    www.blogdademarque.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou adorar ver suas respostas, Amanda!
      Muito obrigada, um feliz Natal e um ano novo super abençoado pra você!
      Beijão!

      Excluir
  9. Pra ser honesta, faz anos que eu não tenho natal. E com anos, eu quero dizer pelo menos 10 anos - eu tenho 21-. Minha família é complicada, o nó da união foi desatado quando minha vó faleceu. Mas fico feliz por ver que sua familia e você tem um incrível natal.
    Que Deus abençoe vocês!
    Beijos
    www.marianafaian.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana!
      Eu imagino como deve ser… minha avó paterna faleceu quando eu só tinha 1 aninho, mas pra família do meu pai foi bem difícil também, ele me contou uma vez que comprou umas coisinhas pros meus tios fazerem uma ceia simples, só pra não passar em branco, mas só faltou ele apanhar por causa disso rs!
      Eu espero de coração que sua família volte a se unir nessa época, com certeza sua avó, lá do céu, vai ficar muito feliz quando isso acontecer. Um beijão, que Deus te abençoe também!

      Excluir