Férias em casa: dicas para espantar o tédio

10 de janeiro de 2017
Oi amores, tudo bem?

Passar as férias em casa às vezes é muito chato, principalmente quando a galera toda tá viajando enquanto a gente tá totalmente sem grana pra fazer alguma coisa legal. Mas calma, não é o fim do mundo: o post de hoje vai ajudar a gente a dar um chega pra lá no tédio e tornar nossas férias super proveitosas!


Youtube - pois é, não é todo mundo que tem Netflix... mas ainda bem que existe o Youtube!! É um aliado e tanto no combate ao tédio: tem filmes, episódios de séries, tutoriais de DIY, vídeos engraçados e muuuuito mais.

Cursos online - o que a gente menos quer nesse período é estudar, mas pensem comigo: conhecimento nunca é demais! E além de podermos escolher entre a infinidade de cursos existentes aqueles que a gente mais gostar, ainda tem curta duração e flexibilidade de horários. E o melhor: muitos cursos são 100% gratuitos!!

Usar suas habilidades pra ganhar um dinheirinho - a ideia aqui é usar seus dotes culinários, artísticos, ou qualquer outra habilidade pelas quais as pessoas se interessem, pra desenrolar uma graninha extra. Vale fazer unha pra fora, ensinar conhecimentos de informática, vender palha italiana, bolo no pote... o importante é se divertir e ainda garantir uns trocados!

SPA em casa - essa é uma boa pra fazer 1 ou 2 vezes por semana. Eu acho super relaxante tirar um dia pra cuidar só de mim: fazer as unhas, cuidar da pele, fazer o cronograma capilar, depilação, tudo o que tem direito!

Tarefas domésticas - sua mãe também te bota pra fazer serviço de casa nas férias? Sei bem como é isso, é um saco hahaha! Mas dá pra tornar o trabalho mais divertido com a ajuda dessa playlist maravilhosa ;)

Dar início a algum projeto - que tal levar uma vida mais fitness? Ou ler mais livros? Ou catar no guarda-roupa tudo o que a gente não usa mais e separar pra doação? Bora aproveitar que nas férias estamos cheios de tempo livre e investir esse tempo em algo bom e prazeroso, ainda mais se for algo que ajude outras pessoas!

Reunir os amigos pra fazer vários nadas - se junte com os amigos que não viajaram e também estão entediados pra jogar, ver um filminho em casa, fazer umas coisinhas gostosas na cozinha... ou só pra jogar conversa fora mesmo, o importante é a companhia!

E aí, gostaram? Alguém tem alguma dica pra acrescentar? Compartilhem suas ideias nos comentários pra ajudarmos a salvar as férias da galera que tá em casa... inclusive as minhas haha! Beijos e até a próxima!

40 comentários:

  1. Adorei as ideias :D
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas :)

    Beijinhos
    http://prettylittlethingblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito das sugestões e costumo aplicar várias delas quando não tenho nada para fazer! :)

    http://anetadaluisa.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Bárbara! <3
      Beijão!

      Excluir
  4. Adorei as tuas dicas, eu adoro ver séries e filmes.
    Segui o teu blog, fica aqui o meu se quiseres conhecer.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Virgínia! <3
      Com certeza, vou lá visitar seu blog!
      Beijão!

      Excluir
  5. Amei suas dicas para aproveitar o tempo nessas férias ♥ Sinceramente, amo fazer tudo o que você citou e tenho certeza que quem estiver sem ideia do que fazer e se deparar com o seu post vai se divertir bastante!
    Beijos

    www.ouviporai.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Julie!
      Tomara que a galera se divirta bastante <3
      Beijão!

      Excluir
  6. EU AMO POST ASSIM, DE VERDADE. E amei o seu, muito legal e atraente. Faço a maioria dessas coisas hahahah quero vender algo, nessa crise...beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!! <3
      Também tô querendo vender alguma coisa, pra ajudar em casa e também pra ter dindin pra me divertir!
      Beijão!

      Excluir
  7. Nessa época de férias é bom mesmo tirar alguns dias pra fazer cursos e outras coisas que te ajudam profissionalmente e é um pouco difícil conciliar junto com a faculdade (principalmente se for integral, como é meu caso). É muito bom mesmo aproveitarmos esse tempo de "folga" e podermos ajeitar todas as pendências.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, com a faculdade é tanta coisa pra conciliar, aulas, trabalhos, estágio, que acaba sobrando tempo pra gente resolver nossa vida só nas férias!
      Beijão, Amanda!

      Excluir
  8. Olá!

    Parabéns pelo blog e o post, eu gostei bastante da suas dica!! As suas dicas são práticas e fáceis de se fazer, porque quem não gosta de música? Todos não é verdade?!, então usa isso a seu favor na hora da faxina acaba animando muito, a vassoura se torna seu par na dança (rsrsrsrs) e os livros então? É viajar sem sair do lugar. Parabéns!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Karoline! <3
      Super verdade! Música alegra a vida de todo mundo! E livros, ah, os livros... como eu amo!!
      Beijão!

      Excluir
  9. Muito boas as suas dicas, essa do curso online nunca tinha pensado!c Adorei o blog

    http://www.blogocheano.com/

    ResponderExcluir
  10. Coisa pra fazer em casa é o que não falta!
    Boto uma série e vou arrumar as coisas, ouço uma música enquanto lavo roupa, faco comida, férias é o período ideal pra botar a vida em ordem!
    Boas dicas, um beijo!
    Sucesso :*

    http://taticarvil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ótimas dicas, eu inclusive estou de férias mas passo o dia na Netflix hahaha preciso fazer outras coisas.. beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É você na Netflix e eu no Youtube kkkkkk <3
      Beijão, Stéfany!

      Excluir
  12. Ameeeeei as dicas! Ainda dá tempo de começar um projeto fitness né?! hahaha Ah! Eu também acho muito legal aproveitar as férias para fazer algum curso ♥
    Beijinhos :*
    www.diveneta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, sempre dá tempo!
      Beijão, Francine!

      Excluir
  13. Ana, esse post caiu como uma luva! Tô em casa e fazendo várias nadas hahah Preciso fazer dessas férias mais produtivas, com as suas dicas vai ser mais fácil, adorei!

    http://publicando-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba!! Fico super feliz em ter ajudado :D
      Beijão, Giovanna!

      Excluir
  14. Youtube é a melhor delas. Eu sou o louco do yt, se deixar passo horas nele sem reclamar. Acompanho vídeos dos youtubers nacionais, dos gringos e tal, é um vício.
    Dica: tente ilustrar mais o post com imagens/gifs, fica mais gostoso de ler. <3
    www.itsbry.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ótimas dicas! Assisti muitas séries, dei uma limpeza no guarda-roupa, organizei a casa e fiz muitos nadas! hahahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhul! Férias bem produtivas hahaha!
      Beijão, Aline!

      Excluir
  16. Ler, assistir séries, tirar foto, escrever.... Ah, tem tanta coisa, né? ♥
    Adorei seu post <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Flávia! <3
      Com certeza, opção é o que não falta!
      Beijão!

      Excluir
  17. Adorei as dicas. O que mais estou fazendo nessas férias é gravar vídeo e ver seriado. rs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá aí outra boa dica pras férias, criar conteúdo pros blogs e canais :D
      Beijão, Jéss!

      Excluir
  18. Adoro ver esses tipos de posts, eles me dão várias idéias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Nathália!
      Beijão!

      Excluir
  19. Dicas super válidas, afinal não é todo mundo que pode desembolsar grana pra viagem dos sonhos, né? =/
    Eu tô usando o máximo do tempo que tenho para assistir filmes e séries, ler, blogar e ficar com o meu amor. <3

    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhul! Que férias maravilhosas! <3
      Beijão, Milena!

      Excluir
  20. Gostei das dicas! Ter os amigos em casa para um café e um bate papo é sempre gostoso e blogar também!!!
    Beijos!
    http://vivendolaforanoseua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Gisley!
      Com certeza, é uma delícia! Amo escrever meus posts, e amo a companhia dos meus amigos <3
      Beijão!

      Excluir