O que me leva a fotografar - Meu Ângulo Project

Oi amores, tudo bem?

Depois de um longo tempo procurando um template free responsivo que fosse a minha cara (e um tempo maior ainda ajustando o template), aqui estou novamente, trazendo uma das coisas que mais amo: FOTOGRAFIA!

Catolicismo - foi fotografando igrejas e ritos católicos que eu comecei a desenvolver gosto pela fotografia, e em consequência, minhas primeiras habilidades. Logo que comecei, eu usava um celular cuja câmera não era lá essas coisas, então eu precisava avaliar muito bem o ângulo e a iluminação pra conseguir uma foto razoável. Eu nunca saio de uma paróquia ou capela sem antes tirar uma fotinho, e até criei um instagram junto com meu irmão e minha afilhada pra publicarmos nossos abençoados registros: o @igrejasquevisitamos.


Capela Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt
Vargem Pequena - Rio de Janeiro (RJ)

Exposições - eu me amarro em museus e exposições, e sempre fotografo os detalhes que mais chamam minha atenção.

Sala das Promessas - Santuário Nacional de Aparecida
Aparecida do Norte (SP)

Momentos únicos - acredito que essa seja a maior essência da fotografia: eternizar momentos.

Registrando os primeiros minutos de 2017

Lugares incríveis - aonde reina a natureza, ou aonde as mãos humanas já moldaram... se for bonito, eu fotografo!

E se rolar uma união de ambos, melhor ainda!

Boulevard Olímpico - Praça Mauá
Rio de Janeiro (RJ)

Bichanos - é claaaaaaro que não poderiam faltar os gatinhos, não é mesmo?

Fofinha que encontrei andando por aí ^^

E vocês, quais são suas maiores inspirações? Me contem aí nos comentários! Ah, e se perceberem alguma coisa errada no lay novo, me avisem pra eu poder consertar, beleza? Obrigada haha! Beijos e até a próxima!

42 comentários:

  1. Oiii!
    Adoro fotografar pessoas, meu dog, flores e detalhes coloridos, mas tenho a fotografia só como hobbie mesmo.

    Ótimo domingo, beijinhos

    @meucotidianoenfeitado
    #ascariocasby

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto eu só tenho como hobby também, mas tenho pensado em fazer um cursinho livre só pra aprender mais coisas legais :D
      Beijão, Kathleen!

      Excluir
  2. Ai, amo fotografia mas não sou muito boa, to tentando melhorar. Adorei suas fotos, beijos.
    Skyscrapers

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Victória! A dica que eu dou pra você melhorar é pesquisar bastante sobre o assunto!
      Beijão!

      Excluir
  3. Eu amo fotografia. Não tenho uma câmera decente e nem tenho talento mas gosto de fotografar. Achei suas fotos lindas, sobretudo do gatinho. Simmmm porque eu amo animais, e gatos ahhh é o meu xodó.
    Parabéns! Continue fotografando. bjs
    www.simplesmenteciana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá pra fazer maravilhas, mesmo sem câmera decente, acredite!
      Gatos são meu xodozinho também, sou APAIXONADAAAAAAA! Hahaha!
      Beijão, Ciana!

      Excluir
  4. Que post bacana! Melhorar as fotos do blog e ganhar mais experiência é um dos meus objetivos pra vida, mesmo sem ter uma câmera boa no momento (essa aí é um plano só pro futuro próximo, haha). Eu sou do time que adora fotografar gatos, infelizmente os meus ou estão sempre dormindo ou nunca param quietos na hora da foto. Sabe esses que estão lindos e parados até o momento em que você puxa o celular, e aí eles saem correndo? Esses são os meus, hahahaha.
    Sentimentaligrafia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é hahaha! Tem uns gatos que são um amorzinho na hora de fotografar, já tem outros que, ou fogem da câmera,o querem brincar com a nossa mão!
      Beijão, Marcela!

      Excluir
  5. É super difícil achar template free que seja responsivo, né? Estou nessa procura. haha Amo fotografar, pois é uma forma de eternizar os momentos. Tenho um amor infinito em fotografar a natureza, principalmente o céu. Igrejas católicas foram feitas para ser fotografadas, elas são lindas demais! haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É dificílimo!!! Pior que às vezes, quando eu acho um maravilhoso, a instalação fica toda bugada...
      Ah, igrejas católicas são um paraíso, principalmente as mais antigas!
      Beijão, Jéssica!

      Excluir
  6. Eu sempre fui apaixonada por fotografia, mas comecei a fotografar depois que mudei de cidade por conta da faculdade. A cidade para a qual eu mudei é histórica e tem uma arquitetura maravilhosa, comecei a fotografar cada canto que via. Amo fotografar arquiteturas, flores, animais e o céu ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal!!! Arquiteturas antigas são fantásticas! As de igreja então... me fascinam!
      Beijão, Janeise!

      Excluir
  7. Eu gosto bastante de fotografar, mas não consigo te falar o que me leva a isso rsrs talvez o fato de poder guardar momentos especiais, sejam eles simples ou não, mas a primeira coisa que penso quando pego a máquina é "quero guardar isso pra sempre" rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, eu amo isso! Momentos especiais ficam sempre guardados no coração, mas ter os registros sem foto é sem igual!
      Beijão!

      Excluir
  8. Adorei suas fotos, sao simples mas sao uma graça :D sou formada em fotografia e no meu blog eu tbm posto umas fotos que eu faço e uns projetos meus :)
    Vi em outros comentários que você quer fazer curso ne? Faz sim é bem divertido e acrescenta mta coisa na nossa visao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Natalia! <3
      Quero fazer sim! Um cursinho livre, só pra aperfeiçoar o que já sei e aprender coisas novas, até mesmo por conta do blog... por mais que existam bancos de fotos frees, o mais legal é usar nossas próprias fotíneos!

      Excluir
  9. Olá! Menina, parabéns pelas belas fotografias! Eu realmente acho uma belíssima arte a fotografia, mas que, infelizmente, não tenho o mínimo talento... Minha irmã é fotógrafa profissional e sei que tirar fotos é uma questão de estudo de tantos elementos que o resultado final é uma vitória para o autor... Parabéns mais uma vez!

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Inajara!
      Poxa, não desanima não, ainda mais tendo uma irmã que pode te ensinar várias coisas legais! Eu era uma negação pra fotografar, e olha aí: aos poucos tô melhorando!
      Beijão!

      Excluir
  10. Natureza. Eu sou apaixonada por fotografar pôres do sol, as rosas do meu jardim, as árvores aqui por perto. E também para guardar momentos, claro. Nada melhor que olhar uma foto e ter uma lembrança gostosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que amorzinho *-*
      A natureza proporciona umas fotos lindíssimas mesmo, eu fico encantada!
      Beijão, Isabelle!

      Excluir
  11. Gosto muito de fotografar também, principalmente animais e lugares. Até tiro fotos de algumas pessoas e faço selfies, mas gostaria que as pessoas também tirassem fotos legais de mim do corpo inteiro (sou bem exigente). Gosto de montar tipo um cenário e deixar a pessoa na melhor posição e um ângulo legal, pena que não fazem o mesmo comigo, as fotos na maioria das vezes ficam ruins haha. Mas, lindas suas fotos.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Amanda!
      Eu te entendo... às vezes passo por lugares maravilhosos que me dão ideias super legais pra fotos minhas, aí quando eu peço pra pessoa tirar pra mim, e depois olho o resultado... prefiro nem comentar kkkkkkk!
      Beijão!

      Excluir
  12. A área da fotografia é fascinante e muito ampla espero que um dia você se profissionalize nisso pois leva muito jeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Yasmin!
      Bom, por agora eu prefiro fotografar só por hobby, mas a ideia de me profissionalizar não é ruim... talvez um dia, quem sabe? ^^
      Beijão!

      Excluir
  13. Amo tirar fotos é meu passatempo favorito tudo que
    vejo de legal tenho que tirar fotos
    adorei o post traga mais posts assim
    arrasou nas fotos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mayara!
      Ótimo passatempo, haha!
      Beijão!

      Excluir
  14. Eu também gosto bastante de fotografia e acho bem legal você compartilhar isso. Dei uma olhada nesse instagram com fotos de igreja e estou apaixonada, tem umas muito lindas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Fernanda, Muito obrigada!! Que bom que gostou! <3
      Beijão!

      Excluir
  15. Eu também amo fotografar e editar, me apaixonei ainda mais depois que entrei na blogosfera, adorei o post e parababéns pela iniciativa de fotografar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, João!
      Acho que a blogosfera tem o dom de fazer a gente se apaixonar por fotografia haha!
      Beijão!

      Excluir
  16. Amo fotografas momentos únicos, crianças, natureza... são tantos que pra falar a verdade, gosto de fotografar qualquer coisa. Mas não curso nem nada. Oque eu sei aprendi na internet e com amigos. Minhas fotos são meu namorado que tira e olha, é dificil achar uma boa kkkk

    www.carolaq.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tô aprendendo muita coisa na internet, tô amando isso!
      Hahaha é terrível quando alguém tira foto nossa, ainda mais sem avisar... são poucas as que dão pra aproveitar hahahahaha!
      Beijão, Carol!

      Excluir
  17. Eu sei como é essa aventura chamada layout responsivo. Hahaha! Mas o seu ficou ótimo. E quanto as inspirações, adoro fotografar animais de estimação, paisagens, todo o tipo de viagens (banco a turista merrrrrmo e não ligo), momentos especiais com a família e amigos próximos, enfim. Fotografar é vida. Ótima postagem!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carolina! <3
      Fotografar é vida meeeesmo, tem sido uma alegria muito grande pra mim!
      Beijão!

      Excluir
  18. Lugares incríveis fazem com que eu automaticamente tire um clique! Hahaha, mas não muito elaborado, só o suficiente pra eu me lembrar depois...
    Fotografia é um hobby pra mim, mesmo eu sendo formada em Fotografia Urbana.
    AT: Bianca Alexandre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim é hobby também, mas nossa, deve ser muito legal ter essa formação! Que show!! <3
      Beijão, Bianca!

      Excluir
  19. Que lindas suas inspirações! Eu sou apaixonada por relatar o cotidiano, é o que eu mais gosto de fotografar, e também o mais difícil. Mas amo fotografar casais, noivas e etc ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lu! Menina, sou apaixonada pelas suas fotos lá no insta!!! Principalmente as de noivinhas <3
      Beijão!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.