Wishlist literária 2017

3 de janeiro de 2017
Oi amores, tudo bem? Feliz ano novo!! ❤

Não fiz nenhuma listinha de metas pra 2017. Não que eu não tenha nenhuma a cumprir, mas pra ficar fazendo lista escrita e depois me decepcionar no fim do ano por não ter cumprido nem metade, então eu preferi deixar rolar. Mas tem uma meta em especial que eu quero deixar registrada aqui: LER MAIS LIVROS.

Até o ensino médio, eu era uma ótima leitora. Além dos livros que tinha que ler todo bimestre pra fazer prova de português, também lia vários outros, não havia 1 mês sequer em que eu não lesse pelo menos 1 livro. A coisa começou a complicar quando entrei pra faculdade e só tinha tempo pra ler os materiais de estudo, mas a faculdade acabou e eu, por motivos de preguiça (e smartphone) não retomei minha vida de leitora ativa.

Agora em 2017, além de ler os livros que estão encostados aqui esperando por mim, também quero comprar livros novos, especialmente católicos. Meus mais desejados são esses aqui:


1. Um gato de rua chamado Bob - não basta a pessoa ser apaixonada por gatos, tem que querer livro de gato também (e além do livro eu quero ver o filme)!

2. Diário de Santa Faustina - já ouvi dizer que esse livro fez meu pároco chorar. Pra isso ter acontecido, é porque o livro é muito lindo meeeesmo!!!!

3. Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem - tenho pensado muito a respeito da consagração pelo método de São Luís Maria Grignion de Monfort, descrita no livro. Não sei ainda se vou me consagrar ou não, só Deus sabe, mas é um livro que eu gostaria muito de ter no meu acervo pessoal.

4. Destrua este diário - amo livros interativos, mas nunca tive um. Se Deus quiser, esse será o primeiro!

5. O castelo de vidro - eu li a resenha desse livro num blog (cujo nome eu não lembro) e achei a história super impactante, principalmente pelo fato de ser real.

Quais livros vocês querem ler em 2017? Me contem nos comentários! Beijos e até a próxima!

30 comentários:

  1. Òtima dica de livros.
    Tenho q começar a ler tbm...
    Amei o post.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Jenny! ❤️
      Isso aí, vamos ler mais esse ano!
      Beijão!

      Excluir
  2. Admito qué es difícil eu ler um livro apesar de ser uma ótima fonte dê conhecimento já li alguns gosto mesmo aqueles dê Ação. Bjs ótimas dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leitura é ótimo pra aumentar nossos conhecimentos! Todos deveríamos buscar ler mais, faz um bem danado ❤️
      Beijão, Milena!

      Excluir
  3. Oieee! Fiz um post parecido com o seu lá no meu blog! Adorei o blog! Beijos!
    http://gemeasderosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre quis o número 4 da sua lista, mas eu teria muita pena de destruir ele ou de decorar. Tenho medo de deixar ele feio e não querer mais usa-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo… já vi que uma das páginas dele tem que ser congelada e eu não faço a mínima ideia de como vou criar coragem pra arrancar a folha e congelar kkkk! Mas vamos que vamos!
      Beijão, Carolina!

      Excluir
  5. Amo livros também, histórias baseadas em fatos reais são as melhores. Mas confesso que tenho uma quedinha por romances e suspenses.

    Beijinhos,
    Amanda O.

    canalcereja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então somos duas haha! Romance e suspense são 2 gêneros que me prendem muito, passo horas a fio lendo! Tinha época que eu lia um livro grosso inteirinho em 1 dia só!!
      Beijão, Amanda!

      Excluir
  6. Que bom que determinastes uma meta! É sempre bom e ótima escolha de livros :D Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Ainda não fiz uma listinha de livros para esse ano.
    Depois de ver o seu post, acho que vou tentar, preciso voltar a ter o hábito de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, Larissa! Vamos ler bastante em 2017!
      Beijão!!

      Excluir
  8. Quero muito o livro do gatinho Bob, acho que o filme vai ser incrível pelo trailer que saiu! Boa leitura <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Erika!
      Tô super ansiosa pelo filme, nunca vi filme de gatinho no cinema, só na tv haha!
      Beijão!

      Excluir
  9. Acho super legal a ideia do livro "Destrua esse diário".. vlw a dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que legal 😍😍 fico feliz por ter gostado!!
      Beijão!

      Excluir
  10. Olá lindona,
    eu amo listas de metas, pena que não fez. É bom para ter um certo "controle" do que você planejou. Bom para saber quais metas foram mudando ao longo do ano e quais foram ficando para depois.
    Os livros eu amei. Vamos ler muito esse ano, pois ler é maravilhoso e nos faz sonhar.
    beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha o costume de fazer listas de metas… mas em vez de trazer resultados positivos, tava me deixando cada vez mais frustrada :/
      Sim, eu quero ler bastante!! Pra compensar todos os anos "perdidos" em que eu não tinha tempo pra ler nada além dos conteúdos da faculdade!!
      Beijão, Vanessa!

      Excluir
  11. Já ouvi falar do Destrua esse Diário, parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, parece ser super divertido! Tô louca pra ter o meu!!
      Beijão, Melissa!

      Excluir
  12. ameeeei essa capa colorida do "o castelo de vidro" e quero muuuuitoooo ler o do bob também <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amei, ainda não tinha visto essa versão coloridinha!
      Beijão, Liz!

      Excluir
  13. Eu fiquei muito interessada nesse livro do gato, parece ser uma história tão interessante. Me chamou muito a atenção. O destrua este diário também já ouvi falar, parece ser um livro interativo e que prende o leitor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o livro do Bob parece ser mesmo muito interessante, e eu sinto que em algum momento ele vai me fazer chorar! Em compensação, Destrua esse diário deve arrancar boas risadas!
      Beijão, Carol!

      Excluir
  14. Sou a doida dos livros e já to com uma lista gigante de leituras pra 2017 hahah Mas acho que no momento to desejando muito os Casos de Família da DarkSide <3
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que é bom haha! Torcendo pra você conseguir ler todos os livros que quer <3
      Beijão, Rafaela!

      Excluir
  15. Escolhas ótimas. Tenho o Gato chamado bob, não li mas esse ano também pretendo ler mais e ele já está na lista sem dúvidas. Sobre as metas de inicio de ano elas são extremamente importantes, mas precisamos ser pé no chao para não só listar mas elaborar detalhadamente um plano de ação para faze-las dia após dia. O que não vale e fazer aquela lista e esquece-la em um canto até o final do ano e depois se decepcionar. Um beijo e otimas leituras.

    http://www.daiazevedo.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre me dedicava muito às minhas listas de metas anuais, mas sabe aquelas pessoas que são vítimas constantes da Lei de Murphy? Pois é, eu sou uma delas kkkk!
      Beijão, Dai! Boas leituras pra você também!

      Excluir